Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Secretaria de Saúde lamenta postura equivocada de enfermeiros e dentistas e diz que não há motivos para paralisação. - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Secretaria de Saúde lamenta postura equivocada de enfermeiros e dentistas e diz que não há motivos para paralisação.

02 novembro 2015

A Secretária de Saúde de Princesa Isabel, Vitória Augusta foi surpreendida ontem com a notícia de que a categoria de enfermagem e dentistas do município, estariam se organizando sob orientação do Sindicato para paralisar as atividades na próxima quarta-feira. Sem entender os motivos, já que manteve diálogo com a categoria sobre possíveis modificações emergentes, Vitória lamenta o sensacionalismo que foi criado por parte do Sindicato dos Servidores Municipais, quando orienta aos Dentistas e Enfermeiros a fazerem greve.

Foi realizado na última terça-feira (27) uma reunião com a categoria, onde o promotor ficou ciente da situação, e foi esclarecida a necessidade de cortar gastos e que seria tirada a gratificação pela metade nos próximos dois meses. "Ou seja, a gratificação de dentistas e enfermeiros é mil reais, implantado já na minha gestão. Como houve diminuição nos repasses, e isto foi mostrado a promotoria e aos dentistas e enfermeiros, ficou decidido em reunião com ambos que pagaríamos R$ 500,00 de gratificação em novembro e R$ 500,00 em dezembro, para com essa economia garantir o 13° da própria categoria". Esclareceu Vitória.
Prezando a qualidade dos serviços e para não atrasar salários de nenhum funcionário da pasta, como acontece em outros municípios, Vitória explicou que é preciso encontrar um equilíbrio de contas nas gratificações, para que a folha de dezembro e o 13º sejam pagos normalmente.
A pasta da saúde está em dias em todos os setores, desde fornecedores até funcionários. Mas Vitória lamenta que os enfermeiros e dentistas estejam sendo orientados com base em posição sensacionalista do Sindicato.
"Não há salários atrasados, não há corte total de gratificações, não há perseguição, inclusive qualquer gestor hoje está cortando gastos por conta da crise. Como exemplo Manaíra, Água Branca e Juru cortaram todas as gratificações e Princesa só será a metade e por dois meses." Indagou. Vitória falou que tem um diálogo aberto com todos e inclusive por ser enfermeira, desde quando assumiu a pasta, vem aplicando melhorias para a categoria, coisa que não acontecia na gestão passada.
"Hoje os dentistas e enfermeiros tem a sexta-feira de folga, trabalhando 30 horas, e com salários em dias. Também consegui garantir a insalubridade da categoria." Afirmou Vitória Maximiano.

Trabalhando sempre com planejamento financeiro, Vitória lamenta que a política partidária possa atrapalhar o andamento dos serviços, uma vez que está aberta a diálogo e sempre transparente para mostrar a situação financeira da Saúde, que mesmo com repasses diminuídos, consegue manter excelentes serviços de saúde funcionando.
SB/ASCOM PMPI
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License