Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, POLITICA: Dr. Sidney tem condenação suspensa - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

POLITICA: Dr. Sidney tem condenação suspensa

13 junho 2015

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, concedeu liminar requerida pelo advogado Edward Johnson, suspendendo condenação transitada em julgado do ex-prefeito de Princesa Isabel, Dr. José Sidney Oliveira.
Através de uma ação rescisória, o ex-prefeito Dr. Sidney requereu ao Tribunal de Justiça da Paraíba a anulação de uma sentença que o condenou por improbidade administrativa. A juíza da comarca de Princesa Isabel havia condenado o ex-gestor ao pagamento de multa de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), proibindo-o, ainda, de contratar com o poder público, além de suspender seus direitos políticos.
Segundo o advogado Edward Johnson, a condenação partiu de juízo incompetente, já que os recursos tratados no processo eram de origem federal, não podendo a Justiça Estadual julgar a ação de improbidade proposta pelo Ministério Público. Ao apreciar o pedido de liminar, o Desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, referindo-se à ação de improbidade onde foi proferida a sentença condenatória, ressaltou que “as verbas em questão estão sujeitas a prestação de contas perante órgão federal, fato que evidencia a competência da Justiça Federal para processar e julgar a demanda”.
Diante da denunciada incompetência da Justiça Estadual, a liminar foi concedida para suspender os efeitos da sentença condenatória até o julgamento da ação rescisória proposta. De acordo com o advogado Edward Johnson, a liminar autoriza o ex-prefeito Dr. Sidney Oliveira a continuar exercendo a medicina pública, através da qual tem prestado assistência a pessoas carentes e salvado centenas de vidas. MaisPB
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License