Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, GESTORES SE REÚNEM PARA TRATAR DE LIXÕES E DISCUTEM SOLUÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

GESTORES SE REÚNEM PARA TRATAR DE LIXÕES E DISCUTEM SOLUÇÕES PARA OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

02 novembro 2015

Gestores e Secretários das cidades de São José de Princesa, Princesa Isabel, Tavares, Juru e Água Branca se reuniram na última quarta-feira (28) na sede da Prefeitura de Água Branca, para discutir sobre os prazos para implantação dos Planos Municipais de Resíduos Sólidos, Planos Municipais de Saneamento, além da extinção dos lixões municipais. Essas obrigações, impostas por leis federais, vêm sendo cobradas, constantemente, pelo Ministério Público, Tribunais de Contas e instituições ligadas à defesa do meio ambiente. Os gestores municipais reconhecem a gravidade da situação dos lixões, mas alegam falta de recursos e omissão da União e dos estados, no intuito de solucionar a questão. Mesmo assim, diante das exigências legais e das cobranças das instituições fiscalizadoras, os chefes do Poder Executivo destes municípios decidiram tentar enfrentar o problema, com seus próprios meios, “apesar das dificuldades em que já se encontram os municípios brasileiros, especialmente os de pequeno porte”, como frisou o Prefeito Dominguinhos. Após orientação da Federação dos Municípios da Paraíba - FAMUP, os Prefeitos estarão se deslocando, na próxima semana, ao estado de São Paulo, para visitar obras e instalações públicas e privadas, que prestam os serviços de coleta seletiva e destinação de rejeitos e resíduos sólidos. Os aterros sanitários paulistas foram os primeiros instalados no país, e são exemplos de boa prática nesta área.
“Serão avaliadas as diversas modalidades de soluções implantadas, para que haja uma decisão mais madura, que nos auxilie a escolher o melhor caminho para nossa região”, avaliou o Prefeito Ailton Suassuna.

Já o Prefeito Tarcísio Firmino, disse que “é muito importante a busca por soluções em conjunto, pois nossos problemas são, praticamente, iguais, e quando nos unimos somos mais fortes”. É válido ressaltar que os gestores da região instalaram, desde o ano de 2013, um Consórcio Público Intermunicipal, que tem a pretensão de encontrar soluções integradas para os diversos problemas que nos assolam.
ASSESSORIA
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License