Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, UPA de Princesa Isabel e ABBC promovem Curso de Capacitação de Técnica e Higienização Hospitalar - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

UPA de Princesa Isabel e ABBC promovem Curso de Capacitação de Técnica e Higienização Hospitalar

12 maio 2015

Com o intuito de atualizar os procedimentos operacionais na área, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h – de Princesa Isabel realizou o Curso de Capacitação de Técnica e Higienização Hospitalar para os funcionários entre auxiliares de serviços gerais, limpeza e copa. O curso/treinamento foi promovido pela enfermeira Priscila Araújo, que faz parte da equipe da ABBC ( Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) , Organização Social (OS) que administra todos os serviços da referida unidade.
“O teor do treinamento é primordial a estes profissionais e trabalhadores, pois traz sempre mais conhecimentos além de promover a biosegurança, que é a proteção deles contra os microorganismos, o uso correto dos equipamentos de segurança individuais (EPI), o saber se comportar em um ambiente hospitalar em relação às doenças infecciosas”, analisa a enfermeira Priscila Araújo.
Entre os assuntos abordados no curso estavam técnicas de higienização, como evitar a proliferação de bactérias, desde roupas de cama até o mobiliário e pisos hospitalares; forma adequada de utilizar o material de limpeza e outros utensílios; e o uso correto do EPI como toucas, luvas, botas e capotes para evitar contaminação.
“Temos o hábito de realizar reuniões na UPA para tratar do tema Higienização pretendendo fazer um acompanhamento do trabalho da limpeza geral. Nessas reuniões são discutidas as técnicas de higienização utilizadas de acordo com as normas técnicas de não infecção hospitalar”, diz a diretora administrativa da Unidade de Pronto Atendimento Dra Alany Moura.
Segundo Dra Alany, esse curso promovido pela ABBC, é exigido pelo Governo do Estado e tem dois objetivos principais. Além de capacitar os trabalhadores da área para progredir cada vez mais na higienização do ambiente hospitalar, é importante também para promover a saúde do trabalhador explicando a correta utilização do EPI para não haver contaminação, entre outros fatores.


“Consideramos a transmissão dessas informações essenciais para que possamos atingir esses objetivos”, enfatiza Dra Alany. Capacitações são sempre enriquecedoras, pois além do fato de o profissional aprimorar seu conhecimento na sua área de atuação podendo desenvolver com mais propriedade suas atividades, é uma forma de aprender a lidar de forma segura com suas ferramentas de trabalho, executando e se protegendo ao mesmo tempo. A UPA de Princesa Isabel investe na conservação da integridade tanto do paciente quanto do profissional de saúde promovendo periodicamente essas capacitações.

ASSESSORIA Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License