Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Operação Menoridade: Polícia Federal cumpre 34 mandados de prisão, busca e apreensão na Paraíba, Pernambuco e Goiás - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Operação Menoridade: Polícia Federal cumpre 34 mandados de prisão, busca e apreensão na Paraíba, Pernambuco e Goiás

17 agosto 2021


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da Operação Menoridade. Foram cumpridos 19 mandados de busca de apreensão em endereços nas cidades de Campina Grande e São Bento, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes,Caruaru e Canhotinho, em Pernambuco e Goiânia, em Goiás.

Policiais Federais ainda diligenciaram no sentido de cumprir três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária nessas mesmas localidades e ainda no Presídio Federal em Catanduvas/PR (contando com a colaboração do DEPEN).

Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, na Paraíba.

A operação de hoje se relaciona com a prisão de  Antônio Arcênio de Andrade Neto, , vulgo “De Menor” (sendo esta alcunha a razão do nome da operação),ocorrida no Estado de São Paulo na data de 27/06/2021. Atualmente o mesmo encontra-se recolhido no Presídio Federal de Catanduvas/PR, tendo sido expedido contra o mesmo mandado de prisão preventiva, a ser cumprido por ocasião da deflagração da Operação.

Segundo divulgado na ocasião de sua recente prisão, Antônio Neto era foragido desde 10/09/2018 quando houve a fuga de 92 (noventa e dois) detentos do Presídio PB-01 na cidade de João Pessoa/PB. “DE MENOR” é acusado de diversos crimes graves, incluindo roubo a carro forte na BR-230, na área do município de Cruz do Espírito Santo/PB, na data de 06/08/2018. Na oportunidade os criminosos foram perseguidos pela Polícia Militar e presos após um violento confronto na cidade de Lucena/PB. Dentre os presos na ocasião, além de “DE MENOR”, estava ROMÁRIO GOMES SILVEIRA, vulgo “ROMARINHO”, que também empreendeu fuga do PB1 em 10/09/2018.

Durante as investigações para a localização de Antônio Neto, os policiais verificaram que o mesmo estava vivendo na região de Campinas/SP, utilizando nome falso, em uma casa em condomínio de luxo onde foi preso. Como decorrência dessas investigações os policiais identificaram diversos comparsas do mesmo atuando na venda de drogas na região Nordeste, sendo o principal entreposto a cidade de Campina Grande/PB.

Na data de hoje os policiais focaram principalmente numa ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho/PE e Caruaru/PE.

Além das medidas de busca e apreensão e prisões, os investigadores também
deram cumprimento ao bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas

pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico.

Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License