Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Patos/PB: Centenas de vaqueiros saem às ruas em favor da realização das vaquejadas - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Patos/PB: Centenas de vaqueiros saem às ruas em favor da realização das vaquejadas

11 outubro 2016

Centenas de vaqueiros, trabalhadores nas realizações de vaquejadas, criadores de cavalos, dentre outros envolvidos em uma das atividades mais populares no Nordeste, a vaquejada, saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta terça-feira, dia 11, em protesto devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe a prática da atividade de derrubada do boi.
De acordo com informações do Patos Online, a concentração aconteceu no campo da Liga, Bairro Liberdade, e depois os participantes percorreram as principais ruas da cidade chamando a atenção por onde passou. Calcula-se em mais de 100 cavaleiros dentre homens, mulheres e crianças os presentes. O ato teve encerramento no Terreiro do Forró onde os animais receberam água e os envolvidos no ato se confraternizaram.

As manifestações em prol da vaquejada aconteceram simultaneamente em diversos estados do Brasil. O ato tem por objetivo pressionar o STF para que reveja a proibição, pois, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVQ) alega que a decisão do STF não levou em conta a evolução e a adaptação do esporte que atualmente não maltrata os animais. Já o Supremo considera que a atividade impõe sofrimento aos animais.
O vaqueiro patoense Ramiguel, campeão profissional de vaquejada, disse que a categoria dos vaqueiros recebem a notícia da proibição como algo muito negativo para o Nordeste, pois o esporte gera atualmente milhares de empregos. “As regras estão mudadas! Hoje a vaquejada não proporciona maus tratos aos animais”, relata Ramiguel.


O advogado Philipe Palmeira, defensor da prática da vaquejada, disse que o STF julgou inconstitucional da lei do Estado do Ceará onde regulamenta a vaquejada no estado, no entanto, a mídia nacional divulgou que a vaquejada estava proibida em todos os locais. A preocupação, de acordo com Philipe, é que a decisão abra brechas para a proibição geral. O advogado espera que a mobilização sensibilize os políticos para criação de um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que regulamente o esporte.

Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License