Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Princesa Isabel : Secretaria de Saúde inicia Campanha de Prevenção ao Suicídio - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Princesa Isabel : Secretaria de Saúde inicia Campanha de Prevenção ao Suicídio

16 maio 2016

A Rede de Atenção Psicossocial de Princesa Isabel lança a II Campanha de Prevenção ao Suicídio, com uma vasta programação a ser iniciada nesta segunda-feira (16).
De acordo com a coordenadora da Rede, Cristina Pereira, o projeto tem como foco a capacitação dos profissionais da saúde, melhoria do acolhimento dos pacientes e acompanhamento sistemático das pessoas que já cometeram alguma tentativa prévia de tirar a própria vida. Todos os estabelecimentos de saúde pública do município de Princesa isabel receberão oficinas que vão trabalhar o Projeto de Prevenção ao Suicídio.
Conforme a coordenadora , “o suicídio é um grave problema de saúde pública e pode ser evitado na grande maioria dos casos. Para isso, é necessário vencer tabus e falar abertamente sobre o tema e principalmente identificar e tratar as pessoas que estejam em adoecimento mental”. Enfatizou Cristina, que fará entrevistas na emissora de Rádio local e estará promovendo ações educativas de saúde mental.
Em Princesa Isabel, a Secretaria Municipal de Saúde estará participando ativamente de toda a programação.Alguns fatores predisponentes podem desencadear as tentativas de suicídio, como o uso abusivo de álcool e outras drogas, depressão, stress, isolamento social e questões financeiras. De acordo com especialistas, isolamento, tristeza e sensação de desamparo são alguns dos indícios mais frequentes. “São sinais que devem ser percebidos pelos profissionais. O desafio é sensibilizar nossos profissionais, para que eles identifiquem uma pessoa que tem a ideia de suicídio para realizar o tratamento e evitar o pior”, disse a Secretária de Saúde Bom Conselho Maximiano.
Cristina Pereira explica que toda a rede da saúde pública municipal está envolvida com a campanha iniciando no atendimento das unidades básicas. A Rede de Atenção Psicossocial de Princesa Isabel é destaque no Estado da Paraíba por apresentar unidades de referencia nos tratamentos psicossociais. A Prefeitura de Princesa Isabel oferece serviços de atendimentos e acompanhamentos à pacientes com transtornos através do CAPS 1, CAPS AD, CAPS Infantil, Unidade de Acolhimento Adulto e Unidade de Acolhimento Infantil. Confira a programação da II Campanha de Prevenção ao Suicídio:

via,http://www.blogdasabrinabarbosa.com.br/2016/05/secretaria-de-saude-inicia-campanha-de.html
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License