Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeitura de Princesa Isabel promove São João com resgate cultural - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeitura de Princesa Isabel promove São João com resgate cultural

05 junho 2015

A atual administração de Princesa Isabel vem desenvolvendo no município um trabalho de resgate das tradições culturais que, por falta de incentivo, estavam desaparecendo. Os artistas da terra passaram a ter lugar garantido nos eventos realizados pela prefeitura. A Pasta da Cultura realiza carnaval folia de rua tradicional, semana do artista princesense, Quinta Cultural, e demais eventos mensais propagando a arte princesense. Para este ano, a determinação do prefeito Dominguinhos (PSDB) foi para que o São João mantenha a mesma linhagem cultural dos demais eventos promovidos na cidade.
Dominguinhos orientou que a equipe que organiza o evento promovesse um resgate das tradições culturais de Princesa com a valorização dos artistas locais, quadrilhas e grupos folclóricos.
“Sendo assim, foi formatado um São João mais tradicional, com uma programação que atende a todos os gostos, mas que prioriza os artistas que representam o forró mais autêntico. “ Como esclareceu Socorro Mandú, Dirigente da Cultura. As festas populares cresceram, mas mantiveram as tradições históricas que determinam a identidade cultural do povo princesense, e neste histórico, a Prefeitura vai realizar de 21 à 25 de junho a Semana Cultural Junina.
No dia 21, noite de abertura, a Semana Cultural Junina contará com a ilustre participação do Jornalista Princesense e Escritor, Paulo Mariano, que fará lançamento oficial de seu mais novo Livro “ Princesa Antes e Depois de 30”. O lançamento será no espaço Cultural Canhoto da Paraíba.
Também haverá até o dia 22, no Espaço Cultural, exposição de materiais folclóricos que representam a cultura princesense, exposição de materiais reciclados e palestras sobre Folclore e Cultura. Dia 23 haverá a Corrida da Fogueira na parte da tarde e a noite Forro Pé de Serra na Praça da Estrela. Dia 24 a Praça da estrela será palco para apresentações culturais com a participação do Grupo de Cultura Abolição e Grupo de Teatro e Dança Sound Clash. Também vai acontecer a segunda edição do Festival de Quadrilhas. A partir das 21h tem Forró Pé de Serra na Praça.
No dia 25 será o encerramento da Semana Cultural Junina de Princesa Isabel, que concentrará forró pé de serra no Anfiteatro Manoel Marrocos, onde acontecerá a Quinta Cultural, com apresentações artísticas e exposições dos artistas locais. Com essas iniciativas a prefeitura de Princesa Isabel tem conseguido movimentar a atividade artística local, gerando emprego e renda.
Blog do César Silva
ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License