Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Princesa Isabel reúne comunidade estudantil - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Princesa Isabel reúne comunidade estudantil

29 abril 2015

Na ultima quarta-feira (22), a Direção Geral do Campus Princesa Isabel, com articulação da COPAE, reuniu a comunidade estudantil do campus para discutir e encaminhar as demandas previstas na I Jornada da Reitoria Itinerante. 

Estavam ainda por serem debatidas as alternativas para as questões de auxilio alimentação e auxílio transporte, tendo como compromisso da gestão do IFPB tentar alternativas viáveis e de interesse dos estudantes para ampliação de ambos os programas de assistência ao educando.

Considerando as dificuldades de acesso à sede definitiva do Campus Princesa Isabel, na zona rural do município, será disponibilizado transporte aos alunos nos três turnos de funcionamento da instituição, criando condições mais favoráveis aos discentes para seu deslocamento diário. Os discentes que utilizarem o ônibus do campus serão desligados do Programa de Auxilio Transporte.

A questão da alimentação também foi debatida. A diretoria de planejamento tentará a contratação de empresa de alimentação coletiva para fornecer refeições aos discentes, em alternativa aos que hoje são atendidos pelo programa de auxilio alimentação. Há previsão para que o restaurante estudantil do campus entre em funcionamento em 2016. As obras se iniciaram este ano.

Segundo o diretor geral do campus, Joselito Eulâmpio, "a instituição segue de esforçando para melhorar as condições de acesso e permanência dos alunos, e as questões de transporte e alimentação tem afetado diretamente os indicadores do campus, especialmente os números quanto à evasão", enfatizou. 

Participaram também da reunião o Prof. Marcos LLarena / DDE, Meiryjane Cruz / Ass. Social, Gutemberg Lima / Ass. de Alunos e Rosicleia Monteiro / Pedagoga e coordenadora da COPAE.

A próxima jornada a Reitoria Itinerante estará em Princesa Isabel em 20/05/2015.
ifpb/princesa/
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License