Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeito Dominguinhos concede entrevista e fala de parcerias para grandes obras em Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeito Dominguinhos concede entrevista e fala de parcerias para grandes obras em Princesa Isabel

10 dezembro 2014

Decidamente 2014 será marcado como ano de muitas dificuldades financeiras e administrativas para várias prefeituras do Estado Paraíba e de todo o Brasil. Alguns prefeitos estão enfrentando atrasos no pagamentos de salários e a fornecedores, e em alguns casos, tendo até mesmo que demitir servidores, principalmente, os ocupantes de CARGOS comissionados e prestadores de serviços, para pelo menos poder encerrar o ano pagando a folha dos funcionários efetivos, que não podem ser exonerados nem sofrer atraso no pagamento do salário, porque isso gera improbidade administrativa para o gestor.

O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiniano (Dominguinhos), revelou que somente este ano teve que fazer vários ajustes na área de pessoal, com demissões, para poder honrar com o compromisso do pagamento de salários, direito que ele considera sagrado e que vem sendo honrado durante sua gestão.

Em entrevista exclusiva ao portal www.pbhoje.com.br , o prefeito Dominguinhos faz um balanço de sua gestão, revela os projetos que ele espera tornar realidade para o município e diz que espera celebrar parcerias com o governo do Estado para que o município de Princesa Isabel possa ser contemplado com obras estruturantes, como saneamento, calçamento de ruas, melhorias no abastamento de água, nos serviços de SAÚDE e na segurança pública.
Gestão administrativa

Em que pese às dificuldades de recursos, Dominguinhos destaca alguns investimentos realizados por sua gestão na área de saúde, principalmente, voltados para melhorar o acolhimento de crianças e idosos, como a Unidade de Acolhimento Infantil Dr. Zezito Sérgio e a Unidade de Acolhimento Adulto Hosana Maria Roberto.

O objetivo das unidades é promover melhores cuidados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já são assistidas pela rede de atendimento psicossocial (CAPS) no município. As unidades também atendem pacientes da Região, como Imaculada a Manaíra.

O prefeito Dominguinhos disse que sua gestão é marcada pela responsabilidade com a coisa pública e que por isso mesmo, “desde que assumi a gestão municipal, ainda como presidente da Câmara Vereadores, em função da cassação de mandatos dos gestores que comandavam a prefeitura , tenho exercido o mandato com o CONTROLE absoluto do uso dos recursos públicos, procurando priorizar os gastos, honrar os compromissos que são prioritários, visando, sobretudo a melhoria do povo princesense”.

Dominguinhos relatou que as dificuldades financeiras são muitas, porque grande parte dos recursos que Princesa Isabel recebe, assim como acontece com outros municípios, é comprometida com o pagamento de dívidas, herdadas de outras gestões, e que são retidos na fonte pelo tesouro nacional, sobrando pouco dinheiro para investimentos na realização de obras cobradas pela população local.

Sem recursos próprios, o prefeito Domingos disse que tem buscado apoios nas esferas dos governos federal e estadual. Em Brasília tem no deputado federal e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) um grande parceiro, em projetos para calçamento de ruas, saneamento e construção de casas populares. Ele revelou que CERCA de 76% das ruas da cidade não são calçadas, e que o seu esforço tem sido mudar esse quadro.

Em relação ao governo do Estado, Dominguinhos afirmou que espera ter uma boa parceria administrativa nos próximos dois anos de sua gestão com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para celebrar projetos nas áreas de educação, saúde, estradas e melhorias urbanas. “Sou do PSDB, nas eleições passadas votei no candidato do meu partido, o senador Cássio, para o governo do Estado, e não acredito que isso seja impecílio para uma boa relação administrativa. Acredito que o governador Ricardo irá honrar com todos os compromissos assumidos com o nosso município, antes das eleições”, disse Dominguinhos.
Política
Sem direito a disputar a reeleição, uma vez que já está exercendo o segundo mandato, o primeiro, por apenas alguns meses, como presidente da Câmara Municipal, e o segundo, INICIADO em 2013, Dominguinhos disse que ainda não tem um candidato definido ou quem irá apoiar para sucedê-lo.

“Ainda é cedo, falta ainda dois anos de minha gestão, tempo que espero dedicar integralmente à realização de grandes obras e projetos para melhorar a vida da população de Princesa Isabel, a quem devo muito pelos mandatos que me deu, como vereador e agora como prefeito. Meu esforço vai ser no sentido de honrar essa confiança e espero, na minha sucessão, conseguir o mesmo feito que obtivemos nas eleições de 2012, quando unimos, praticamente, todos os grupos políticos do município em torno da minha eleição. Precisamos fazer uma Princesa Isabel, grande, desenvolvida e próspera”, aposta o prefeito Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License