Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Projeto de Serra Talhada percorre o Estado de Pernambuco - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Projeto de Serra Talhada percorre o Estado de Pernambuco

03 maio 2017

Escolas estaduais pernambucanas recebem este mês e em junho a segunda edição do projeto “Forró dos Cangaceiros – Aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião”, de Serra Talhada. A estreia acontece no próximo sábado (06) na cidade de Tuparetama. O evento começa às 20h, no Balaio Cultural, para a Escola de Referência Cônego Olímpio Torres.
Para reforçar o projeto nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, com destaque para os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. A ação tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura.
“O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, descreve Cleonice Maria, coreógrafa, diretora da aula espetáculo e presidente da Fundação Cultura Cabras de Lampião. (Alvinho Patriota)

Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License