Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, INÉDITO – Vereador Dr. Alan doa salário integral para tratamento de saúde de pessoas carentes - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

INÉDITO – Vereador Dr. Alan doa salário integral para tratamento de saúde de pessoas carentes

22 março 2017

Um compromisso de campanha tem gerado algo inédito, incomum no meio político do município: o vereador Alan Moura (PSB) doou seu salário de janeiro, no valor líquido de R$ 5.892,87, para ajudar no tratamento de saúde do agricultor José Sérgio Vieira (Zé de Quitude),36, residente na comunidade rural Trincheiras.
Eleito à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em primeiro lugar, com 1.007 votos (8,29% dos votos válidos), o médico ocupa seu primeiro cargo público. Na campanha do ano passado, ele se comprometeu a destinar todo o seu salário, nos quatro anos de mandato, para pessoas carentes que necessitem de tratamento de saúde urgente e não têm como pagar.
Há seis anos, Zé de Quitude sofre de uma doença ocular causada por um deslocamento de retinas, que se agrava a cada dia e provoca cegueira progressiva dos olhos. Hoje, o agricultor tem apenas 20% da capacidade visual.
Zé de Quitude: “Muito obrigado, vereador, agora eu vou poder enxergar o rosto do meu filho quando ele nascer”
Desde o início do diagnóstico da doença, o agricultor tem feito uma verdadeira peregrinação na rede pública de saúde, inclusive em São Paulo (capital), sempre encontrando dificuldades para realizar a cirurgia. Pelo SUS, o procedimento é de difícil acesso e na rede privada chega a custar R$ 25 mil.
Duas semana após assumir o cargo, o vereador soube do caso através de amigos da comunidade e foi à residência do agricultor, para anunciar a ajuda. Na companhia da mulher, grávida, Zé de Quitude recebeu do médico e político a certeza de que, a partir daquele dia, teria sua visão de volta.
“Jamais imaginei que alguém no mundo pudesse ter um coração com tamanha bondade”, disse, emocionado, o agricultor. Acariciando a barriga da mulher, completou, sem conter as lágrimas: “Muito obrigado, vereador, agora eu vou poder enxergar o rosto do meu filho quando ele nascer”.
Cirurgião oftalmologista Francisco Cordeiro
No dia 20 de fevereiro, ele foi encaminhado à clínica Oftalmologistas Associados, no Recife (PE), para a primeira avaliação com o cirurgião oftalmologista Francisco Cordeiro. Durante quatro dias, Zé de Quitude fez uma bateria de exames e consultas. Todas as despesas médicas, de hospedagem e alimentação foram bancadas com o salário do vereador.
De volta ao município, ele realizou todos os exames pré-operatórios e aguarda a marcação da cirurgia, que deve durar um dia inteiro, “pela complexidade da operação, altamente criteriosa”, segundo explicou o médico Francisco Cordeiro. O vereador Alan disse que, nos próximos dias, vai prestar contas dos salários de fevereiro e março, “que já foram destinados a outras pessoas, para realização de cirurgias”.
“Fazer o bem, sem olhar a quem, é o meu maior prazer, a minha maior satisfação. Meu salário é do povo”, finalizou.
Via,http://www.duartelima.com.br/?p=57280
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License