Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Artesões da zona rural de Flores se destacam na fabricação de foices - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Artesões da zona rural de Flores se destacam na fabricação de foices

07 julho 2016

A Repórter Caren Diniz, da Tv Asa Branca, afiliada da Tv Globo, foi até o sitio Jatobá, na zona rural de Flores, no sertão do Estado de Pernambuco, para mostrar o fabrico artesanal de facas e foices, ferramentas utilizadas pelo homem do campo, vendidas em várias cidades do Pajeú como Serra Talhada, Carnaiba, Afogados da Ingazeira, entre outras e em outros estados como Ceará e Bahia.

No local, um total de dezesseis familias seguem a tradição que já perduram os cem anos na fabricação da ferramenta para atender uma demanda de cerca de 400 encomendas mensais.

O artesão José Nilton, usa seu galpão no sitio Jatobá desde o ano de 1988, a exatos 28 anos para manter a arte de fabricação  e profissão que aprendeu com seu tio avô, trabalhando ao lado do primo Francisco e seus filhos.
O fabrico de foices e facas com qualidade industrializada é uma arte centenária pela familia de seu José Nilton e a fonte de renda principal das 16 familias que mantém a centenária profissão. Confira o video reeditado pelo Fátima PE Noticias com texto de Cauê Rodrigues.



Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License