Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, UPA de Princesa Isabel tem superlotação e quebra recorde de atendimentos na semana do carnaval - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

UPA de Princesa Isabel tem superlotação e quebra recorde de atendimentos na semana do carnaval

12 fevereiro 2016

Em apenas seis dias, unidade registra quase 1 mil atendimentos Com o crescimento nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, sobretudo a dengue, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Princesa Isabel enfrenta problemas de superlotação e conseguiu bater recorde de atendimento no período do carnaval. Segundo a diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, “entre a sexta-feira [5] e essa Quarta-Feira de Cinzas [10], foram realizados 973 atendimentos, sendo que mais de 60% dos pacientes são de Manaíra”.
De acordo com ela, “o aumento da demanda nesses seis dias é impressionante, pois durante todo o mês de janeiro de 2016 registramos 3.299 atendimentos, enquanto que em fevereiro de 2015 os números totalizaram 2.158”.
Conforme o diretor clínico da UPA, médico Aledson Moura, “o aumento dos casos de dengue e provavelmente de febre chicungunya e zika vírus tem provocado a superlotação na unidade, que atende uma população de mais 80 mil habitantes de Manaíra à Imaculada, afora a de outros municípios vizinhos de Pernambuco”.
“São crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres de todas as faixas etárias e condições sociais, pois o mosquito não tem preferência, porém há setores mais vulneráveis, principalmente nos locais periféricos, onde são maiores os focos do mosquito”, completou.
“Todos os pacientes atendidos são submetidos a exames para diagnosticar os casos das doenças transmitidas pelo mosquito, cujos sintomas são muitos parecidos. As amostras de sangue são colhidas e encamimhadas para análise”, finalizou.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License