Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Secretaria de Saúde de Princesa Isabel promove mutirão de combate ao Aedes aegypti em Bairros e Comunidades Rurais - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel promove mutirão de combate ao Aedes aegypti em Bairros e Comunidades Rurais

16 fevereiro 2016

Ações de combate ao Aedes continuam sendo feitas em Princesa Isabel. A secretaria de saúde do município estabeleceu um cronograma de visitas aos bairros para mobilizar a população em geral. O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti foi estabelecido após o aumento de internações nas unidades hospitalares (UPA, Hospital Municipal e Hospital Regional) de pessoas com dengue e zica, o que causou preocupação aos profissionais de saúde do município.
A mobilização foi uma proposição da Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria municipal de saúde, com o consentimento da direção das unidades hospitalares, através de suas respectivas Coordenações de Endemias. Durante a mobilização, os agentes de endemias estarão realizando a inspeção de toda a área externa e interna das casas, anotando e investigando os locais de maior risco e vulnerabilidade à proliferação do mosquito.
O mutirão será composto das equipes de Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde outros profissionais. Seguindo o calendário, a ação começa no dia 18 (quinta-feira) no Bairro Maia. No dia 22 será feita a ação nos bairros São Francisco e Jardim Karlota e no dia 24 o mutirão segue fazendo a ação de combate nos bairros do Cruzeiro e Baixa. Dia 26 de fevereiro será a vez das casas do bairro Ibiapina e Comunidade da Várzea receberem as visitas da equipe de saúde. O calendário segue até dia 04 de março visitando todos os bairros da cidade e comunidades rurais. A secretária de Saúde Bom Conselho Maximiano disse que vai acompanhar a ação dos agentes de endemias e se comprometeu em inserir na rotina diária das unidades as orientações repassadas pela equipe de endemias, mantendo assim a vigilância e o controle vetorial do mosquito.
ASCOM PMPI
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License