Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Pescadores de Flores pescam peixe de 100 kg em Serra Talhada, no Sertão de PE - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pescadores de Flores pescam peixe de 100 kg em Serra Talhada, no Sertão de PE

25 outubro 2015

Um peixe gigante de aproximadamente 1 metro e 50 centímetros e pesando mais de 100 kg, foi capturado por pescadores de Flores, no Sertão de Pernambuco.

O peixe da espécie Pirarucu foi pescado em uma barragem de Jatiuca na zona rural Serra Talhada, também no Sertão no pernambucano. Para ser pescado foi necessário a ajuda de todos os pescadores.

Os rumores do peixe gigante chamaram atenção da população da cidade, e para provar que não era apenas mais uma história de pescador, os pescadores expuseram o Pirarucu no Bairro vila Nova, onde os curiosos poderão comprovar o fato.

O gigante das águas doces: O pirarucu (Arapaima gigas) é um dos maiores peixes de água doce do planeta. Nativo da Amazônia. Seu nome vem de dois termos indígenas pira, “peixe”, e urucum, “vermelho”, devido à cor de sua cauda.

Quando adulto eles variar de dois a três metros, e o pesam, de 100 a 200 kg. A espécie vive em lagos e rios afluentes, de águas claras.

O pirarucu chega ao mercado em mantas, depois de passar por processo de salga ao sol. É conhecido também como o bacalhau da Amazônia devido ao sabor e qualidade da carne, quase sem espinhos.

Risco de extinção: Com o aumento da pesca comercial nas últimas décadas, os estoques pesqueiros vêm sofrendo uma pressão cada vez mais intensa. Isso gera impacto nas populações das principais espécies comerciais, como o pirarucu.

A espécie corre risco de extinção devido à pesca predatória praticada ao longo de muitos anos. A reprodução natural do peixe é insuficiente para repor o número de pirarucus pescados. (Via: S1 Notícias)
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License