Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, EXCLUSIVO: CEIÇÃO CASUSA FALA SOBRE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E 2016 - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

EXCLUSIVO: CEIÇÃO CASUSA FALA SOBRE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E 2016

15 agosto 2015

A empresária Maria da Conceição Casusa, mais conhecida como Ceição Casusa, concedeu nesta sexta-feira (14) entrevista exclusiva ao Blog Política 24h. Ceição falou sobre sua filiação e ascensão ao comando do diretório municipal do DEM (Partido Democratas) entre outros temas relacionados à política em nossa região.  O Política 24h elaborou 05 perguntas e obteve as seguintes respostas:

Por que a presidência de um partido político e por que o DEM?

“Eu fui sempre muito ligada à política... Fui sempre muito ligada ao social. Acredito que o cidadão deve se preocupar muito com a política de uma forma geral porque isso mexe com toda estrutura social, trabalho, estrutura interna e externa de nossas casas e conceitos da humanidade. Inicialmente, resisti muito a entrar em um partido político porque estávamos iniciando de uma forma mais efetiva um trabalho de política social e a gente não queria misturar o Movimento Amigos de Princesa com a política partidária, no entanto, vi que era possível levar à frente o projeto social e o projeto político sem macular o primeiro. O Amigos de Princesa sempre vai pautar Princesa Isabel e suas demandas sociais sem a vinculação política/partidária... Recebi diversos convites de partidos para uma filiação, mas, a nossa insistente reivindicação pela solução do problema da falta d’água em Princesa nos aproximou muito do Deputados João Henrique e Efraim Filho – ambos do DEM, o quais, gentilmente, nos convidaram à ingressar no partido e nos deram toda liberdade para condução no âmbito municipal.”

Quais os projetos daqui pra frente?

“O fortalecimento do partido com novos filiados e participar de forma efetiva nas discussões sobre os rumos do nosso município.”


Ceição Casusa e o proprietário do blog João Paulo Fernandes
 
Como você avalia a atual administração municipal?

“Princesa Isabel me preocupa muito porque eu não vejo uma alternativa que leve ao correto caminho do desenvolvimento. Tenho grandes restrições a atual forma de administrar... Vejo que a administração não anda bem e acredito que não tem um princesense que não concorde com o que digo agora... A atual administração deia muito a desejar, da mesma forma que não vejo de forma nenhuma uma oposição que, no momento, ofereça um caminho diferente... Seria o mesmo que trocar seis por meia-dúzia, são as mesmas práticas com outras pessoas... Princesa tem que avançar em todos os aspectos, ter novas práticas administrativas.

Como você avalia a atual administração estadual?

“Eu acho que o governo procura fazer um bom trabalho e tem seus méritos, mas, sou muito focada na questão da água em nosso município... Nesse quesito o governo estadual deixa muito ao desejar e isso me faz o avaliar como regular... O Orçamento Democrático é algo muito importante e faz com que o povo participe e reivindique e isso é um ponto positivo no governo, mas, repito, a ausência quase total do governo nessa questão me faz o avaliar como regular... Se não fosse a sociedade civil organizada e a prefeitura do município – mesmo com sua deficiência e problemas graves, nosso povo estaria sofrendo muito mais... Precisamos que saia do papel a Adutora do Pajeú e um novo açude para abastecimento do nosso município que está crescendo muito e o Jatobá II, além de estar abandonado pelo DNOCS, já não atende mais nossa demanda.

Sr Jorge, Deputado Efraim Filho, Ceição, José Casusa e a filha do casal
Qual o seu projeto político para 2016? Existe uma Ceição Casusa pré-candidata para o executivo ou legislativo?
“Existe... Eu sou focada no executivo porque vejo e legislativo limitado, engessado. O Democratas vai entrar em Princesa de forma efetiva, como protagonista ou muito pouco provável como coadjuvante... Vamos procurar conversar mais com a sociedade, com as correntes políticas, vamos ouvir e quem sabe apoiar o melhor projeto para Princesa Isabel... O DEM vai também discutir coligações, tudo isso é possível... Nosso município precisa entrar na rota do desenvolvimento, pois, temos cultura, temos grandes talentos em Princesa...Infelizmente, a politicagem sufoca tudo isso... No âmbito de investimentos, temos muitos empresários comprometidos que acreditam e investem em Princesa... Empresários preocupados com emprego e renda, mas, a gestão municipal não tem parceria nem diálogo... O DEM hoje analisa cenários e está também preparando cenários para participar como terceira via ou apoiar um projeto sério... temos nomes de peso no cenário estadual que nos ampara nas discussões e decisões e vamos avançar porque Princesa tem jeito... Temos pessoas capacitadas e novos nomes no cenário e é possível mudar.”  
 
Fonte: POLÍTICA 24h
(http://politica24h.blogspot.com.br)


Entrevista exclusiva
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License