Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, O legista que filmou o corpo de Cristiano Araújo foi morto a tiros? - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

O legista que filmou o corpo de Cristiano Araújo foi morto a tiros?

28 junho 2015

Notícia que circula via WhatsApp afirma que o legista que filmou a necrópsia do cantor Cristiano Araújo foi morto com 5 tiros na cabeça! Será verdade?

O assunto foi amplamente compartilhado através do WhatsApp e do Instagram no final de junho de 2015, poucos dias após o vazamento de um vídeo com a alegada necrópsia do cantor goiano Cristiano Araújo – morto em um acidente de carro, no dia 24. De acordo com o texto, o legista que havia gravado o tal vídeo teria sido assassinado com 5 tiros na cabeça por dois homens em uma moto, no estado de Goiás!
O texto que foi compartilhado é esse:
“Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo
Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado No interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência .cerca de 200 metros , uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs . o legista veio a óbito na horas . cerca de 5 tiros na cabeça .
Agora em Goiás”

A primeira coisa a se fazer quando se recebe esse tipo de notícia é verificar se ela possui alguma ou algumas dascaracterísticas de um boato virtual como, por exemplo, a ausência de data de quando o fato teria ocorrido. O texto alarmista diz apenas que o crime teria ocorrido “nesta tarde”, mas não afirma de qual dia. Dessa forma, o boato pode voltar a circular em outras ocasiões e quem o ler poderá achar que sempre se trata de uma “notícia fresca”!
Além disso, o boato se apoia no fato de que muitas pessoas estão interessadas pelo assunto (que é a revolta causada pela distribuição do vídeo da autópsia do cantor nas redes sociais), fazendo com que a notícia se espalhasse ainda mais.

Não há nenhuma nota em nenhum jornal goiano (onde o crime supostamente teria ocorrido) e tampouco o assassinato foi mencionado nos principais jornais brasileiros.
Mais um detalhe que a notícia não leva em consideração é que o vídeo com a necrópsia do sertanejo foi feito, na verdade, por uma mulher. O funcionário que permitiu a filmagem também foi demitido por justa causa, juntamente com a moça que gravou o vídeo, conforme explicou o Correio 24 Horas, e ambos serão indiciados. O vídeo foi feito na funerária que estava preparando o corpo para o velório, no dia 25 de junho de 2015, e os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluidos do corpo para o enterro) vão responder por vilipêndio a cadáver.

A foto que “ilustra” a “notícia”

A imagem usada para ilustrar o boato não tem nada a ver com essa alegada morte do legista de Cristiano Araújo. O homem morto no meio de uma rua se chamava Orlando Cruz e foi morto a facadas em fevereiro de 2015, na cidade paranaense deSarandi. Conforme explicado pelo blog do repórter Oliveira Junior, a arma usada no crime foi deixada pelo assassino ao lado do corpo e a Polícia Civil de Sarandi já estaria investigando esse homicídio. Até aquele momento – segundo a postagem -, o autor do crime ainda não havia sido descoberto.

Conclusão

A notícia da morte do legista que teria filmado o corpo de Cristiano Araújo é falsa! Os autores das filmagens foram despedidos por justa causa e estão sendo indiciados.
Agradecimentos ao moderador do nosso grupo no Facebook, Riomar Bruno, pela enorme ajuda nas pesquisas sobre esse boato!
http://www.e-farsas.com/o-legista-que-filmou-o-corpo-de-cristiano-araujo-foi-morto-a-tiros.html
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Um comentário:

  1. Esse print foi feito para o site E-Farsas, que desde 2002 trabalha desvendando as bobagens que saem pela web, favor cerificar as informações e atualizar o seu post http://www.e-farsas.com/o-legista-que-filmou-o-corpo-de-cristiano-araujo-foi-morto-a-tiros.html

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License