Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, João Henrique recebe relatório dos ‘Amigos de Princesa’ sobre crise hídrica em Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

João Henrique recebe relatório dos ‘Amigos de Princesa’ sobre crise hídrica em Princesa Isabel

22 maio 2015

O deputado estadual João Henrique (DEM), recebeu na tarde desta quinta-feira (21), dois representantes do movimento “Amigos de Princesa”, Zé Cazuza e Conceição Cazuza que, por sua vez, entregaram ao parlamentar um relatório sobre a atual situação hídrica do município de Princesa Isabel.
Na ocasião, o deputado, que recentemente obteve aprovação de um pedido seu para realização de uma Audiência Pública da Frente Parlamentar da água na cidade, também recebeu um documento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Princesa (CDL), para ser encaminhado ao Governo do Estado, com o registro de apelo oficial feito por empresários do município para resolução da grave crise hídrica pela qual passa a região. 
De acordo com os "Amigos de Princesa", é necessário o interesse dos políticos locais e estaduais para que a situação seja resolvida no Açude de Jatobá II, principal fonte de abastecimento do município que soma atualmente 21.283 habitantes e que está a beira de um colapso.
O Jatobá II já atingiu seu volume morto e está sem viabilidade de abastecer a população princesense. "Dispomos de menos de 3% do volume total do açude de Jatobá II, de acordo com a AESA. Conforme dados do relatório da Agência Nacional das Águas (ANA), Princesa Isabel só disponibilizará de água até o final de maio", destacou Conceição Cazuza.
O deputado informou que seu pedido é para realização de uma visita dos deputados através da Frente Parlamentar à Princesa Isabel para que, em caráter emergencial, seja analisado e encaminhado ao Ministério da Integração e ao Governo do Estado detalhamentos sobre os problemas decorrentes no nível crítico do Reservatório Jatobá II, que está com um volume de 143.634 m³, correspondente a 2,2% da sua capacidade total, fato detectado pelo monitoramento realizado em 11 de Maio de 2015, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).
O parlamentar ainda solicitou que sejam convocados representantes da Prefeitura de Princesa Isabel, da Defesa Civil Municipal, da Cagepa, da Associação Comercial de Princesa Isabel e da Câmara Municipal para que todos possam unir forças em prol da cidade. 
A data da Audiência Pública ainda será definida entre a organização da Frente Parlamentar da Água, assessoria do deputado e Câmara Municipal de Princesa Isabel. “Diante deste quadro que já é do nosso conhecimento e fortalecidos com o apelo dos Amigos de Princesa, encaminhamos esta preocupação a Frente Parlamentar das Águas para que possa dar suporte nos direcionamentos, e pelo menos, minimizar esses efeitos que, se consolidados, causarão prejuízos incalculáveis a toda região de Princesa Isabel. Para isso, também nos reunimos com o presidente da Frente Parlamentar Jeová Campos e com outros deputados e juntos vamos cobrar ações urgentes para Princesa,” finalizou o deputado João Henrique.
Assessoria


Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License