Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Vereador Givaldo Morais garante que não há seca em Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Vereador Givaldo Morais garante que não há seca em Princesa Isabel

11 abril 2015


 O açude Jatobá II, que abastece Princesa Isabel, recentemente atingiu seu segundo pior volume desde que foi construído.
Em reunião, ontem sexta (10), em caráter de urgência, onde a Câmara de Vereadores de Princesa Isabel aprovou a criação do Comitê de Combate à seca, o vereador Givaldo Moraes (PcdoB), da bancada de oposição, primeiro a fazer uso da tribuna, para questionar a autonomia dada ao Secretário de Agricultura do Município, disse que não há seca no município, e que o problema é local.

“O que está ocorrendo aqui...em Princesa Isabel, não há seca! Na Zona Rural houve precipitações. No Macaco a barragem está sangrando, na Cachoeira de Minas o açude está cheio...então tem água! O problema aqui em Princesa Isabel é questão local, de vários anos, que não teve recurso nenhum de governo para impedir, ou elaborar um outro plano”, disse Moraes.

CRISE HÍDRICA EM PRINCESA
O açude Jatobá II, que abastece Princesa Isabel, recentemente atingiu seu segundo pior volume desde que foi construído há quase 50 anos. 
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), o Jatobá II, com capacidade máxima de acumulação de 6.487.200 m³, está com apenas 8,7% do seu volume, isto é, 562.788 m³.
Com o baixo nível do açude, algumas áreas da cidade estão sem água, pois o baixo volume impede a captação e distribuição, principalmente nas áreas mais altas do município.
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License