Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Tradicional festa ‘São Pedro de Pedro Fogueteiro’ terá dois dias de animação em Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tradicional festa ‘São Pedro de Pedro Fogueteiro’ terá dois dias de animação em Princesa Isabel

13 junho 2014

Pedro Fogueteiro –(o ‘Senhor dos Fogos’): ícone da tradição junina princesense 
A tradicional festa junina de São Pedro em Princesa Isabel terá dois dias de animação mesmo com a ausência do seu idealizador, o aclamado pirotécnico Pedro Fogueteiro, falecido em 20 de agosto de 2013 aos 85 anos.
De acordo com Rubinaldo Souza, filho do artista e também promotor de festas, o evento, em sua 59ª edição, será realizado na Praça do Cancão [local onde a festa acontece há mais DE meio século] entre o fim de junho e início de julho.
“O legado cultural, artístico e festivo do nosso inesquecível pai Pedro Fogueteiro será preservado, esse era o desejo dele. A lembrança e a história do grande pirotécnico e homem do povo são imorredouras. Faremos a festa dele aqui na terra, enquanto ele festeja lá no céu”, destacou Rubinaldo.
No primeiro dia (29 de junho), a programação [de caráter religioso] inclui alvorada (6h) apresentação de banda de pífanos, queima de fogos (12h) novena campal (21h) seguida de show pirotécnico.
No segundo dia (5 de julho), a festa terá atrações musicais em dose tripla, com as bandas Forró Estilo (22h), Catuaba com Amendoim (0h) e Mel com Terra (02h).
Fonte:Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License