Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Cão entra na frente da dona para defendê-la do marido armado com faca e fica gravemente ferido: ‘Verdadeiro herói’, diz PM - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Cão entra na frente da dona para defendê-la do marido armado com faca e fica gravemente ferido: ‘Verdadeiro herói’, diz PM

29 abril 2021


Do G1

“Um reencontro emocionante”. Assim os cabos Valmintas Souza e Diego Garcia definem o momento em que entregaram o cachorro Fofinho para sua dona.

O cão foi atingido por quatro facadas ao entrar na frente da tutora para defendê-la do marido em Coração Jesus (MG). Após a reação do bichinho, o homem fugiu e foi preso depois de mais de 18 horas de buscas ininterruptas.

“No dia da ocorrência, ela ficou na sala da casa. Como tem cegueira parcial, ficava desesperada ao ouvir que o cachorro estava ferido. Nos falaram sobre a relação deles, mas hoje nós vimos o que isso representa, ele chegou e já foi indo para o colo dela. O cão a defendeu a custo da própria vida”, conta o cabo Souza, que tem três pets resgatados, um cão e dois gatos.

Assim que perceberam que o bichinho estava gravemente ferido, os policiais militares se mobilizaram para socorrê-lo. Eles divulgaram a história em redes sociais e uma corrente de solidariedade se formou.

Ao saber da história de Fofinho por uma vizinha, o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a atendê-lo em Montes Claros (MG). Após terminar o turno de serviço, o cabo Souza e a esposa percorreram 72 quilômetros para levar o cachorrinho até o especialista. Nesta terça, ele e o colega Garcia buscaram o bichinho.

“Ele estava bem debilitado, bem fraquinho. Hoje, quando chegamos na residência dela, ela abraçou o cachorrinho, que já foi entrando e circulando no quintal. Foi uma satisfação muito grande, nossa missão é essa”, completa o cabo Garcia, que tem três cachorros em casa.

No dia do atendimento, o veterinário Caio Rabelo explicou ao G1 que o cão poderia não ter resistido, caso o socorro demorasse poucas horas a mais, pois estava com derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte.

“O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, falou, citando que o maior desafio é a recuperação da capacidade locomotora, afetada pelas lesões.

Fofinho passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O cachorrinho também foi submetido a exames e recebeu medicamentos.

“Vimos o quanto o cão é apegado com a dona e como ela também tem paixão por ele. Muitas pessoas manifestaram o desejo até de adotá-lo, mas o melhor lugar que ele pode estar com certeza é ao lado dela”, conclui o cabo Souza.


Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License