Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Comunidade de Lagoa da Fazenda protesta contra a Prefeitura de Princesa por fechamento da Escola João Benedito Ferreira - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Comunidade de Lagoa da Fazenda protesta contra a Prefeitura de Princesa por fechamento da Escola João Benedito Ferreira

25 janeiro 2017

Nesta manhã de terça-feira (24) dezenas de famílias da comunidade Lagoa da Fazenda realizam protesto em frente a Prefeitura de Princesa para chamar a atenção da população sobre o possível fechamento da escola municipal na comunidade.
A escola que tem 19 alunos matriculados em pleno funcionamento recebeu a triste notícia que será fechada pela gestão atual para conter despesas. "A população da Lagoa da Fazenda está indignada com isso. Se querem conter despesas porque não cancelam o aumento salarial dos vereadores, prefeito e vice prefeito? Porque não cortam assessorias?" Protesta a mãe de um aluno.

A escola João Benedito Ferreira,tem aproximadamente 90 anos de existência contribuindo para a educação dos moradores da comunidade Lagoa da Fazenda. A Escola municipal é composta por 18 alunos participativos, 9 deles com idade aproximada entre 3,4 e 5 anos. A Escola possui 3 funcionários efetivos, o que, em tese para os moradores não gerariam gastos absurdos para a Prefeitura de Princesa Isabel tomar a decisão de fechar a unidade prejudicando à todos. " A Educação nunca gera gastos excessivos! É de conhecimento da população que a cidade vive uma verdadeira catástrofe , onde por muitas vezes não se enxerga a saída! São dias escuros! No entanto, como cidadã assegurada pela constituição no seu artigo 5° parágrafo IV é assegurado o meu direto de manifestação e pensamento! E este eu utilizo todos os dias da minha vida sempre tentando lutar pelo que eu acredito ser o justo! Independente de posição política ou apresso eu defendo a população do meu lugar." Disse Laura Barbosa, moradora da comunidade, que estava no protesto de hoje.
Para os pais dos alunos matriculados, a escola faz parte do patrimônio da comunidade, onde foi palco de grandes gerações e grandes profissionais hoje atuantes no mercdo de trabalho. Médicos, engenheiros, enfermeiros, professores, odontólogos, advogados, técnicos em computação, faxineiros, empregadas domésticas, vereadores, prefeitos, dentre tantas outras profissões já passaram por ali.
"O nível educacional sempre foi alto, pois lá se ensina com amor. Os professores nos tratavam como filhos, merenda nunca faltou, esportes sempre teve. Era humilde, pequena, simples, mas não lhe faltava o mais importante: o CONHECIMENTO!" Relatou uma funcionária.
A educação é a chave para o futuro!! Com a educação não se gasta. Se investe! Esse investimento é futuro e duradouro. A educação é direito do cidadão e dever do Estado!! Com cartazes com essas exclamações, funcionários, pais de alunos, e alunos da Escola João Benedito Ferreira da Comunidade Lagoa da Fazenda promoveram um protesto lotando as partes internas da Prefeitura. O Prefeito Ricardo Pereira não foi encontrado.

A maior preocupação é a cerca das crianças de até 7 anos que são pequenas demais para se deslocarem das suas casas para estudarem em outro lugar. "Os pais precisam trabalhar, viver suas vidas e cuidarem de suas obrigações, não faz sentindo pararem tudo isso porque simplesmente precisam DIMINUIR OS GASTOS, fechando nossa escola." Declarou José Medeiros, pai de um aluno. "Diminuam, mas diminuam das secretarias que gastam horrores com passagens, almoço, viagens, diárias. Diminua no número de contratados no Município, com o aluguel dos órgãos e com a parte festiva da cidade, quem sabe! Mas com a educação? NÃO!!! Minha solidariedade a minha comunidade: LAGOA DA FAZENDA! #DIGASIMAEDUCACAO #ESCOLAFECHADANAO." Desabafou nas redes sociais Laura Barbosa.


via,http://www.blogdasabrinabarbosa.com.br/2017/01/comunidade-de-lagoa-da-fazenda-protesta.html

Blog do César Silva

Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License