Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Servidores protestam e sinalizam greve contra atraso salarial da Prefeitura de Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Servidores protestam e sinalizam greve contra atraso salarial da Prefeitura de Princesa Isabel

22 setembro 2014

Com atraso no pagamento dos salários de agosto, auxiliares de serviços gerais da Prefeitura de Princesa Isabel lotados na Educação fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (22), em frente ao prédio do Ministério Público (MP).
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Lourival Gambarra, os funcionários foram à Promotoria de Justiça para pedir mais uma vez apoio na solução do atraso, mas não conseguiram se reunir com o representante do MP, que na ocasião não se encontrava no órgão.
Em seguida, os servidores foram à Prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito Dominguinhos (PSDB). No encontro, segundo Lourival, “o gestor se comprometeu em efetuar o pagamento dos salários atrasados nesta terça-feira (23)”.
O dirigente sindical disse ainda que “a categoria vai se reunir, no próximo sábado (27), para discutir o indicativo de greve, caso o prefeito descumpra decisão judicial que determina o pagamento até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado”.
“Ele [o prefeito] já descumpriu a determinação judicial quatro vezes, e tá nem aí, pois continua impune, blindado contra as punições que deveriam ser impostas”, observou.
“Há mais de um ano que enfrentamos esse problema, que virou uma rotina na atual gestão. Já fizemos protesto nas ruas, fomos à Câmara de Vereadores, ingressamos na Justiça, esgotamos todos os canais de negociação, sem ter uma solução real. Cansamos de tanto desrespeito”, desabafou.
‘Categoria quer greve’, afirma Lourival
“Em protesto contra o atraso, alguns servidores da escola Carlos Alberto e de algumas creches municipais não foram trabalhar hoje”. Com isso, os serviços de limpeza e merenda foram parcialmente prejudicados”, informou Lourival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License