Vereador Zé Matias Filho pede construção de açude na comunidade do Pica-pau

03 setembro 2013

O vereador José Alves da Silva, mais conhecido como Zé Matias Filho, requereu, em sessão ordinária da última terça-feira (03), que as máquinas Retro-escavadeira, Patrol e caçamba, que estão sendo utilizados na reforma das estradas vicinais, sejam encaminhadas para o Sítio Pica-pau, após a recuperação das estradas, além de um carro-pipa, para a construção de um açude na comunidade.
A comunidade sofre com a falta d’água nos períodos de estiagem, dispõe de um local propício para a construção do açude – que foi doado pela comunidade – e não obteve êxito na perfuração de poços artesianos.
O parlamentar autor do requerimento, justifica o pedido: “A estiagem que que atinge anualmente nosso município traz imensos prejuízos aos produtores rurais, atentando-se ainda ao fato de que os recursos hídricos estão cada vez mais escassos, é urgente e necessário essa benfeitoria, para a manutenção das atividades agrícolas e pecuárias. Dessa forma, o problema da escassez e da privação da água é experimentado de maneira extremamente dramática por homens e mulheres que vivem nessa comunidade, – razão pela qual é imprescindível a construção desse açude”, destacou.
O requerimento vou aprovado por unanimidade e os moradores da comunidade do Pica-pau agradecem pela preocupação.
Fonte:Folha da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License