Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Polícia dos EUA investiga brasileiros por dólares falsos comprados no Banco do Brasil - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Polícia dos EUA investiga brasileiros por dólares falsos comprados no Banco do Brasil

28 junho 2015

A polícia norte-americana na cidade de Galveston, no estado do Texas, está investigando a estudante brasileira Amanda Parris e seu pai, João Neto Silva, por portarem uma quantia de 2.820 dólares falsos. A família pernambucana foi surpreendida na última quarta-feira (24), quando tentava depositar, em um banco da cidade, as cédulas que foram compradas em uma agência do Banco do Brasil no Recife. A estudante contou ao G1 que procurou o Departamento de Polícia de Galveston, nesta sexta (26), e foi informada que deve ser ouvida pelas autoridades a partir da próxima semana.

Os pernambucanos também já estão em contato com o Consulado Brasileiro na cidade de Houston, no Texas. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o consulado já tem conhecimento do caso, e está analisando os fatos para saber quais ações poderão ser tomadas pelo governo brasileiro.

Até a noite desta sexta, nenhum representante do Banco do Brasil procurou Amanda e João Neto nos Estados Unidos. Entretanto, a tia da jovem, que fez a troca dos dólares no Recife, afirma ter recebido uma ligação de um representante do banco. “Minha tia falou que recebeu uma ligação do superintendente do Banco do Brasil, dizendo que iriam enviar alguém para os Estados Unidos para resolver essa situação e que vão entrar em contato”, disse Amanda.

Ainda segundo Amanda Parris, o boletim de ocorrência do caso não foi repassado a ela, apenas ao Consulado do Brasil em Houston. Agora, a família espera o andamento das investigações em Galveston, para prestar esclarecimentos às autoridades. “O detetive falou que, no momento, as investigações estão em fase inicial e que o detetive de fraudes financeiras só vai estar no departamento na quarta-feira [dia 1º de julho]. E então o caso vai ser estudado e eu vou ser chamada”, revelou Amanda.

Em nota enviada nesta sexta, o Banco do Brasil informou “que está apurando os fatos ocorridos, ao mesmo tempo em que adota as providências necessárias para prestar apoio à cliente no exterior”. Não foi confirmada a informação de que um representante da instituição teria entrado em contato com a tia da estudante ou viajado aos Estados Unidos.

Entenda o caso
De acordo com a família, a compra dos dólares foi feita na agência central do Banco do Brasil (BB) no Recife, no último dia 18 de junho. A estudante universitária Amanda Parris e o seu pai, João Neto da Silva, só perceberam que o valor de 2.820 dólares eram falsos no momento em que tentavam realizar um depósito em um banco norte-americano, na quarta-feira (24).

Quem comprou os dólares foi a aposentada Maria de Fátima da Silva, tia de Amanda. Ela, que é funcionária aposentada do BB, foi até a agência localizada no Recife Antigo e, após receber o valor, deu ao irmão para que ele entregasse à sobrinha. João Neto da Silva viajou aos Estados Unidos na última terça (23) e decidiu depositar o valor no banco onde a filha mantém uma conta, na cidade de Galveston, na área metropolitana de Houston, Texas.

Ao chegarem à agência, após não conseguirem fazer o depósito nos caixas eletrônicos, pai e filha foram à boca do caixa. Foi quando a funcionária que fazia a transação percebeu que as notas eram falsas, através de aparelhos eletrônicos e diversos procedimentos, e acionou a polícia imediatamente. Os policiais chegaram ao local e constataram, através do número de série, a falsidade do dinheiro, notificando João e Amanda pelo porte das cédulas. No local, além de colher informações pessoais dos dois, disseram que João não poderia voltar ao Brasil até a conclusão das investigações.


Com G1


Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License