Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeitura divulga programação da tradicional Festa das Rosas de Flores. - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeitura divulga programação da tradicional Festa das Rosas de Flores.

11 maio 2014

A Prefeitura divulgou na manhã desta quinta-feira (8), a programação da tradicional Festa das Rosas de Flores.
Conforme o anúncio, as apresentações das atrações culturais neste ano de 2014 serão em duas datas e em dois locais:
- Em Flores: No dia 23 de maio (sexta-feira), shows das bandas: Forró Estigado e Forró do Moído.
- Em distrito de Fátima: 31 de maio (sábado), shows das bandas: Banda Feras e Banda Forro dos Balas.
Resumo histórico da Festa das Rosas de Flores/PE:
Designado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para atuar na Comarca de Flores, o Dr. Etério Ramos Galvão Filho (1938-), aportou na cidade em 1966. Convidado, no ano seguinte, para lecionar na escola Ayres Gama, aceitou a missão.
Como é de praxe, apresentara-se a necessidade de programar ações que arrecadassem recursos financeiros para o custeio das despesas com a cerimônia de conclusão de uma turma ginasial da escola. O Dr. Etério Galvão, sendo instigado, se sentiu motivado para organizar a primeira de uma série de ações para aquisição dos recursos. E esta ação foi a promoção de festa temática que, por estar programada para o mês de maio, reconhecido como o mês das flores, ganhou o sugestivo e histórico nome de Festa das Rosas, nascida numa noite de um sábado do mês de maio do ano de 1967.
Aquela primeira festa, ornamentada com requinte, e se deu no terraço da própria escola somada a um contratempo que quase lhe ofuscou o brilho: a banda de música contratada, que vinha do Agreste pernambucano, enganou-se quanto ao roteiro da viagem e, errando o caminho, foi parar na cidade de Floresta, tendo que de lá retornar em busca do destino certo, chegando fora do horário estabelecido para a montagem de seus equipamentos e dos ajustes do som, ocasionando, por isso, atraso de seu início.
Na sua programação, o ponto alto foi o concurso da mais bela e bem vestida moça que simbolizasse o tema da festa. Um criterioso júri elegeu dentre as várias concorrentes a 1ª Rainha das Rosas, a senhorita Maria José Cordeiro, conhecida como Zezé de Arlinda Cordeiro, filha adotiva do casal Arlinda e Lucas Cordeiro Manso. Foi uma noite memorável e significativa para a primeira Rainha das Rosas, título este que, a partir então, seria entregue todos os anos às suas sucessoras.
Governo de Flores – Uma vida melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License