Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Dilma assina ordem de serviço para 2ª etapa da Adutora do Pajéu que vai beneficiar Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dilma assina ordem de serviço para 2ª etapa da Adutora do Pajéu que vai beneficiar Princesa Isabel

15 abril 2014

A presidente Dilma assinou nessa segunda-feira (14), em Serra Talhada (PE), ordem de serviço para a 2ª Etapa da Adutora do Pajéu, que vai beneficiar, além de municípios pernambucanos, duas cidades paraibanas, entre elas Princesa Isabel.
O anúncio foi feito durante a inauguração do último trecho da primeira etapa do sistema adutor.
“A maior seca na vida de um sertanejo sempre foi a seca da falta de oportunidades", disse a presidenta, ao lembrar a distribuição desigual de oportunidades observada no país. Durante o evento, a presidenta inaugurou a primeira etapa e assinou ordem de serviço para a segunda fase das obras da Adutora Pajeú, que vai captar água do Rio São Francisco e distribuir água de qualidade para várias cidades pernambucanas e dois municípios da Paraíba.
Para ela, tais obras são motivo de orgulho para o governo. “Estamos transformando a questão da convivência com a seca – falta de chuva, vai haver, o que não pode é não ter políticas adequadas para conviver com a chuva ou com a falta de chuva.”
Na cerimônia, a presidenta anunciou também o edital do Ramal do Agreste Antiga Estação Ferroviária, que vai garantir segurança hídrica para cerca de 2 milhões de pessoas em 72 municípios. “Essas obras representam a força da humanidade para fazer frente à diversidade do clima.”
Segundo a presidenta, foi importante que as obras tenham entrado em operação ainda no ano passado, quando havia risco de falta d’água em Serra Talhada, em Pernambuco. “Nós aceleramos as obras, e a entrada em operação foi decisiva para evitar a falta d’água”, lembrou Dilma. “Por isso, acho que não existe nada melhor, para quem não tem água em casa, que este momento, que é quase mágico, que é quando se abre a torneira e a água jorra.”
A etapa da obra inaugurada ontem  tem 198 quilômetros e vai beneficiar mais de 177 mil habitantes de seis cidades de Pernambuco (Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Floresta, Serra Talhada), além do distrito de Canaã, em Triunfo. De acordo com o governo, foram investidos cerca de R$ 200 milhões na obra.
Blog do José Duarte Lima  com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License