Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Professores e alunos de Princesa Isabel participam de congresso nacional em Natal - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Professores e alunos de Princesa Isabel participam de congresso nacional em Natal

14 agosto 2015

O campus Princesa Isabel esteve representado no XXXV Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, evento realizado em Natal - RN, no ano escolhido pela ONU como o "Ano Internacional do Solo". 
O evento é o maior da área realizado no Brasil e tem como tema central "O solo e suas múltiplas funções". O congresso conta com participação de representantes de instituições de pesquisa e ensino de todo o país e exterior. Tem como palestrantes pesquisadores renomados da área de Ciência do Solo no Brasil e no mundo. 
Estão participando do congresso seis alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental: Paulo César Do Ó, José Reybson Nicácio, Alana Ventura, Renato Antas e Cicera Tiburtino e Lucilene Alves. Eles estão apresentando sete trabalhos científicos resultado de pesquisas realizadas no IFPB Campus Princesa Isabel sob a orientação das professoras Ma. Ane Fortes e Dra. Adriana Oliveira, e do Professor Dr. Clayton Albuquerque. 
Os trabalhos têm como títulos "Respiração basal do solo em diferentes sistemas de uso no Semiárido paraibano", "Acúmulo de serrapilheira em diferentes sistemas de manejo no Semiárido paraibano", "Estoque de serrapilheira acumulada em três fases sucessionais da Caatinga", "Macrofauna edafica na dinâmica sucessional da vegetação Caatinga na Paraiba", "Estudo da qualidade dos sedimentos dos mananciais do município de Princesa Isabel PB", "Indicadores visuais da qualidade do solo em agroecossistemas familiares no Semiárido paraibano", "Diagnóstico do manejo e conservação do solo em agroecossistemas familiares no sertão da Paraiba". 
Para os professores orientadores, os estudos destacam-se no contexto da pesquisa aplicada principalmente pela aproximação com a realidade regional de Princesa Isabel, situada no semiárido paraibano, mais especificamente na microrregião da Serra do Teixeira. 

Confira fotos do evento na galeria do Facebook do IFPB.

Ascom do IFPB com informações do Campus Princesa Isabel
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License