Governo da calote no trabalhador e empurra para 2016 pagamentos de abono salarial

07 julho 2015

O governo tomou a decisão de segurar um recurso que é devido aos trabalhadores para fazer caixa, como mais uma medida do ajuste fiscal. O trabalhador que recebe até dois salários mínimos, que tem direito ao abono salarial, terá de esperar até 2016 para receber parte desse pagamento.
O governo conseguiu aprovar no Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) a proposta que alonga o cronograma de pagamento do abono salarial (PIS), referente ao exercício 2015/2016. Os desembolsos começarão em julho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e se estenderão até março de 2016.
Não é a primeira vez que o governo tenta fazer caixa com um dinheiro destinado aos trabalhadores mais pobres: o abono salarial (PIS). O benefício, no valor de um salário mínimo é pago todo ano aos trabalhadores que recebem até dois salários. O prazo para o recebimento do abono se encerraria no dia 30 de junho. Em anos anteriores, o governo fez campanhas publicitárias para alertar as pessoas a procurarem as agências da Caixa Econômica Federal e sacar o dinheiro dentro do prazo. Toda divulgação foi cancelada no ano passado com o objetivo de desestimular o trabalhador a solicitá-lo.
A Força Sindical divulgou nota criticando a medida. Segundo a entidade, a alteração do calendário de pagamentos do PIS/PASEP é "outra pedalada do governo para cima dos trabalhadores".
Com a dilatação do prazo, o Tesouro terá uma folga de caixa, pois as despesas com o benefício deste ano cairão pela metade. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, um universo de 23,4 milhões de trabalhadores terão acesso ao abono, um gasto estimado em R$ 18 bilhões ao todo.
Leia mais:http://glo.bo/1UiwAJB
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License