Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, CDL de Princesa Isabel confirma participação em protesto contra taxa de iluminação pública - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

CDL de Princesa Isabel confirma participação em protesto contra taxa de iluminação pública

18 dezembro 2014

Moradores de Princesa Isabel farão protesto na próxima segunda-feira (22), contra a criação da taxa de iluminação pública proposta pelo prefeito Dominguinhos (PSDB) e aprovada anteontem (16) por seis vereadores da bancada governista.
A manifestação, marcada para as 9h30, sairá de frente da igreja matriz em passeata até a Prefeitura de Princesa Isabel. A mobilização tem a participação de moradores, representantes de partidos políticos, de entidades sindicais e associações comunitárias, classistas, entre outras organizações da sociedade civil.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Princesa Isabel, Neto Caçula, “o movimento será silencioso, pacífico, com pessoas vestidas de branco, levando velas, faixas e cartazes”.
“Quando chegarmos na frente da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, vamos virar as costas para os dois poderes, assim como eles fizeram com povo no dia da votação”, assinalou.
Neto disse ainda que “a CDL recebe o apoio de associados de forma unânime, já que o setor, que enfrenta dificuldades com o atraso no pagamento de servidores e fornecedores da Prefeitura, além de pagar a conta de luz na faixa comercial, com uma alíquota mais alta, agora se encontra sobretaxada com o imposto municipal da luz e, pra variar, com um percentual de 15%”.
De acordo o dirigente da CDL, “vários comerciantes já anunciaram que vão desativar aparelhos de ar condicionado, reduzir a iluminação das lojas, substituir o ar condicionado por ventilador, entre outras medidas de economia, por conta da nova taxa criada pela Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal”, informou.
“A sociedade princesense deve participar da manifestação, é um movimento legítimo, justo, em defesa de todos, pois a taxa de iluminação, além de ilegal, mexe com o bolso das famílias, dos comerciantes, de quem exerce qualquer atividade produtiva, comercial, industrial, de serviços, de todos que têm luz elétrica”, afirmou.
Ele destacou ainda que, “com o aumento na conta de luz, que já é alta, muita gente vai ter dificuldade para pagar a fatura, cujo atraso gera corte no fornecimento. Será um verdadeiro apagão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License