Justiça desbloqueia mais de R$ 1 milhão da Prefeitura de Princesa Isabel e ordena que salários atrasados sejam pagos até amanhã

21 outubro 2014

O juiz Michel Rodrigues de Amorim, da 1ª Vara da Comarca de Princesa Isabel, autorizou nesta terça-feira (21) o desbloqueio de todas as contas da Prefeitura de Princesa Isabel.
A decisão foi tomada após a Prefeitura admitir dispor de recursos para realizar, integralmente, o pagamento dos salários de setembro dos professores da rede municipal de ensino.
O bloqueio foi determinado na sexta-feira (17), a pedido do promotor Diogo Pedrosa, após o descumprimento seguido, por parte do prefeito Dominguinhos (PSDB), de medida liminar concedida nos autos da Ação Civil Pública (Processo nº 1039-27.2013.815.0311).
A suspensão da ordem de bloqueio para imediato pagamento dos salários atrasados foi decidida em comum acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Ministério Público e Prefeitura de Princesa Isabel.
Na decisão, o juiz fixou o prazo de 24 horas para a Prefeitura pagar os salários atrasados da categoria na integralidade, assim como comprovar a efetivação da regularização salarial.
O texto da decisão destaca que, “tendo em vista que a Edilidade possuir atuais condições para efetuar o pagamento do salário, percebe-se que o bloqueio feito através da decisão de fls. 505/508 atingiu seu objetivo neste momento”.
Entre a sexta-feira (17) e hoje, os recursos bloqueados atingiram a cifra milionária de R$ 1.041.447,45, conforme extrato entregue pela agência local do Banco do Brasil à Justiça.
Veja abaixo cópias da decisão e do extrato do BB com a relação de contas e o saldo bloqueado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License