Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, 7º BPM recuperam caminhão e carga roubada avaliada em mais de 1 milhão de reais - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

7º BPM recuperam caminhão e carga roubada avaliada em mais de 1 milhão de reais

27 novembro 2013

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 21h00min, policiais militares lotados no 7º BPM sediando na cidade de Ouricuri, sertão de Pernambuco, recuperam um caminhão baú e uma carga roubada de eletroeletrônicos avaliada em mais de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), apreenderam uma pistola de calibre .40 de uso exclusivo das policiais e libertaram um casal, caminhoneiro e esposa, que eram mantidos como reféns. Segundo relato do próprio caminhoneiro que conduzia a carreta baú marca Volvo modelo FH 400 de placas OGZ-6721/GO da empresa Company Transportes LTDA carregada de eletroeletrônicos e seguia de Belém – PA para abastecer uma rede de lojas no Estado da Paraíba, quando por volta das 18h00min foi abordado e rendido pelos criminosos em um posto de combustível localizado às margens da BR-316 na cidade de Picos – PI. Depois de desativarem o sistema de rastreamento do caminhão, os assaltantes seguiram pela BR-316 no sentido a divisa dos estados do PI e PE levando de reféns o caminhoneiro D. B. F., de 56 anos e a sua esposa. 
Após tomar conhecimento da ação criminosa, através do sistema de monitoramento e rastreamento do caminhão, a PM pernambucana ficou em alerta com vários pontos de bloqueio em locais estratégicos na divisa do Estado com o Piauí e Ceará. Quando por volta das 21h00min do mesmo dia o caminhão foi avistado e interceptado por policiais militares do 7º BPM integrantes da Operação Polígono na Rodovia PE-585, altura do Distrito de Serrolândia no município de Ipubi – PE. De acordo com a polícia, dois dos assaltantes se encontravam no interior do caminhão, um deles dirigia o carro e o outro mantinha o casal de reféns o tempo todo sobre a mira de uma pistola e a princípio esboçaram reação, mas terminaram dominados e presos pelos policiais e os reféns libertados.

Na a ação dos policiais militares foram presos dois criminosos, sendo um deles que é foragido da justiça e apontado pela polícia como ex-integrante da facção criminosa paulista do PCC (Primeiro Comando da Capital): Reginaldo Antônio da Silva, vulgo “Galego do PCC”, 37 anos, natural de São Paulo – SP e residente na cidade de Salgueiro – PE e Genildo Henrique Guimarães, 56 anos, de naturalidade e residência na cidade Itabuna – BA. Com o primeiro foi apreendido uma Pistola marca Taurus, modelo PT-100 de calibre .40 (ponto quarenta), numeração raspada e brasão da polícia do estado do Ceará, arma esta de uso exclusivo das policiais. Também foi apreendido um rádio comunicador HT, cinco aparelhos celulares, a chave de apartamento de uma pousada da cidade de Juazeiro do Norte – CE e outros materiais ilícitos. A polícia suspeita que a carga fosse desviada para comerciantes da região do Cariri Cearense.

Os criminosos juntamente com o caminhão, a carga avaliada em R$ 1.100,196,10 (um milhão e cem mil e cento e noventa e seis reais e dez centavos), conforme nota fiscal dos produtos, a arma e o restante do material apreendido durante a ação da polícia, foram conduzidos a DPC de plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE onde foram autuados em flagrante delito. (Fotos e informações: Nilson Macedo/7º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License