Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeito Dominguinhos rebate acusações do PC do B e diz ter provas material e documental de serviço - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeito Dominguinhos rebate acusações do PC do B e diz ter provas material e documental de serviço

04 setembro 2013

O prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), rebateu as acusações feitas pelo ex-candidato a prefeito Ricardo Pereira (PC do B), de transferência ilegal de recursos entre contas municipais na administração tucana interina durante o período eleitoral de 2012.
Em nota distribuída à imprensa nesta quarta-feira (4), assinada pela Secretaria Municipal de Comunicação, o gestor tucano negou qualquer irregularidade no caso e assegurou a realização dos serviços de restauração de estradas vicinais e campos de futebol.
Acrescenta também que a divergência nas cópias dos cheques utilizados no saque com as apresentadas na prestação de contas resulta de uma operação solicitada pela empresa RLA Serviços e Construções Ltda, para ‘pagamento em espécie’.
Na nota, assinala ainda “que o processo eleitoral deve ser tratado com a máxima seriedade, mas ele não poderá, nunca, prejudicar a continuidade do serviço público, apesar de ser esse o verdadeiro desejo da oposição, que defende a tese do ‘quanto pior, melhor’.”
Leia abaixo a íntegra da nota, acompanhada de cópias dos recibos da empresa:
“NOTA
Sobre a matéria publicada nos Blogs, que faz referência a transações e pagamentos realizados pela Secretaria de Finanças Municipal, por serviços prestados na recuperação de estradas no ano de 2012, esta gestão vem perante a população princesense, no sentido de esclarecer algumas questões, informar o seguinte:
1) O serviço de recuperação de estradas foi, efetivamente, realizado, logo após a assunção ao mandato do atual Prefeito, em março de 2012, episódio que encontra fácil comprovação após breve análise nos blogs da região, que postaram notícias sobre o investimento público efetuado, inclusive com a publicação de fotografias. Este serviço só foi executado após a realização do devido procedimento Licitatório, de nº 06/2012.
2) Da mesma forma, foram executados serviços de recuperação e ampliação de Campos de Futebol pertencentes ao município e localizados nas comunidades da Várzea, Lage e Lagoa de São João. Esta ação também foi amplamente divulgada nos blogs da região, inclusive com fotografias das obras e inaugurações.
3) Não há notícia de nenhum problema envolvendo a empresa RLA Construções e Serviços LTDA, em qualquer serviço ou obra realizado por ela, em qualquer lugar do país. Ela existe, de fato. Realizou, verdadeiramente, os serviços e recebeu, naturalmente, pelo trabalho desempenhado, mediante o Processo de Licitação cabível, sem qualquer prejuízo ao erário.
4) Os serviços foram realizados entre os meses de Abril e Julho de 2012, sob o olhar atento da população, que acompanhou os trabalhos de recuperação das estradas em diversos setores do município, como no Povoado de Lagoa de São João, no Sítio Lage, no Sítio Lagoa da Fazenda, no Povoado da Várzea, no Sítio Cedro, etc. A mesma população requisitou (e foi atendida) que se procedesse com serviços de requalificação nos campos de futebol do município, nas comunidades de Lagoa de São João, Várzea e Lage. A efetiva realização dessas obras pode ser facilmente comprovada pelos links descritos no final da nota.
5) No que se refere à divergência nas cópias dos cheques (os que foram descontados diferenciam-se dos que foram apresentados na prestação de contas), este município informa que os cheques utilizados para o saque, ou seja, os documentos de número 863545 e 863546, nominais à Prefeitura de Princesa Isabel, foram as ordens de pagamento, realmente, utilizadas para o retirada do recurso, para que se efetuasse o pagamento em espécie à empresa responsável pelos serviços, após requisição oficial da mesma, o que obrigará o município a proceder com a retificação do documento apresentado na Prestação de Contas.
6) Por fim, informamos que o processo eleitoral deve ser tratado com a máxima seriedade, mas ele não poderá, nunca, prejudicar a continuidade do serviço público, apesar de ser esse o verdadeiro desejo da oposição, que defende a tese do “quanto pior, melhor.” O município informa que nesse mesmo dia 02 de outubro de 2012, e nos últimos dias próximos a realização das eleições, inúmeros pagamentos foram realizados, inclusive salário de funcionários, mas que não foram citados pelo denunciante, que não se satisfaz com a sua condição de derrotado nas urnas e que pretende, na realidade prejudicar a governabilidade e invalidar, perante a população, as conquistas desse governo, que continuará enfrentando a crise nacional em que nos encontramos com a devida competência, austeridade e respeito ao cidadão princesense.
Secretaria de Comunicação Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE PRINCESA ISABEL
OBS: Para melhor comprovação, estão abaixo os links para acesso às publicações nos blogs, no ano de 2012, onde constam fotografias de inspeção de obras e inaugurações:
www.duartelima.com.br/?paged=429

Fonte:www.duartelima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License