Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeitura de Princesa Isabel realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeitura de Princesa Isabel realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde

11 julho 2018

A Prefeitura de Princesa Isabel – PB, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (11), a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que serão utilizados como ferramenta de trabalho. O equipamento proporcionará aumento na produtividade, contendo informações e prontuários dos pacientes, por meio do sistema da Atenção Básica.
O secretário de saúde, Onofre Ferraz Júnior, pontuou este como um momento ímpar que representa avanço. “Esses novos equipamentos irão melhorar a qualidade do serviço dos Agentes Comunitários de Saúde. É um investimento importante que mostra o quanto estamos avançando. Os ACS são os profissionais que tem a relação de maior proximidade com a população”, disse o secretário.
De acordo com o prefeito Ricardo Pereira, a informatização da saúde é algo que aumenta a produção dos profissionais, promovendo o trabalho de prevenção. “Essa é uma conquista para o município. Pense só em como será mais acessível para os médicos e enfermeiros terem acesso ao histórico dos pacientes, uma vez que os dados serão preenchidos e lançados no sistema de forma mais linear e rápida”, avaliou o prefeito.
E-SUS ATENÇÃO BÁSICA
Ocorreu logo após a entrega dos tablets uma palestra para os ACS com o tema “Informatizando ACS-ACE em Seis Passos Simples”, com Francisco Júnior de Abreu, licenciado em computação.
O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS AB, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.
Estiveram presentes também a assessora técnica da Secretária de Saúde, Ana Lúcia, a coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Medeiros e o coordenador de comunicação, João Paulo Fernandes.

Ascom-PMPI
 Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License