Desde a segunda edição o Sebrae abraçou o evento, se tornando importante parceiro, abrindo as portas para os produtores da cadeia produtiva da mandioca, não apenas de Lagoa, mas de outras comunidades próximas, mostrando que a festa é delas e que importante preservá-la.
O presidente da Associação dos Pequenos Produtores de lagoa de São João, Audecy Nunes destaca a produção das quatro comunidades produtoras de Princesa, onde mensalmente são comercializadas aproximadamente 720 sacas de farinha de mandioca prontas para o consumo. O maior mercado são os municípios circunvizinhos da Paraíba e Pernambuco. Nas comunidades de Lagoa, Cedro, Macambira e Moça Branca, cerca de 380 famílias, cerca de 2.900 habitantes, estão envolvidas com a Agricultura Familiar (85%). Duas culturas são responsáveis em grande escala pela sobrevivência delas, o feião de corda e a mandiocultura, a mais forte e que dá fruto durante todo o ano.
Este ano com o apoio da Prefeitura de Princesa Isabel a festa terá grandes atrações musicais: Banda Pisanela (15), Galã do Brega e Rafael Moura (16) e Rafael Bezerra (17).
Durante os festejos os visitantes e produtores de mandioca terão a oportunidade de participar da Feira e Exposição de Produtos Derivados de Mandioca, Concurso de Arte Culinária, Apresentações Culturais, Casos de Sucesso, Cursos, Palestras, Torneio de Futebol e Cavalgada dentre outras atrações.
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9 9622-6915 Tim
Nenhum comentário:
Postar um comentário