Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Cartão do SUS é obrigatório para atendimento na UPA de Princesa Isabel, lembra diretora da unidade - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento na UPA de Princesa Isabel, lembra diretora da unidade

13 abril 2016

Apresentação do cartão do SUS é obrigatória para qualquer atendimento nas unidades da rede pública de saúde, segundo o Ministério da Saúde
O cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigatório para qualquer tipo de atendimento na rede pública de saúde no país, desde a mais simples consulta ao médico até uma cirurgia de alta complexidade.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Princesa Isabel, é frequente o registro de pessoas que procuram atendimento sem levar o cartão e o documento de identidade (RG).
A diretora geral da unidade, biomédica Alany Moura, lembra que “é necessário que o paciente apresente o cartão do SUS e a Carteira de Identidade”.
Ela explicou que “o cartão do SUS é fornecido gratuitamente e auxilia no controle de despesas com pacientes e na identificação das doenças por município, estado, região e no país”.
“Os dados pessoais registrados seguem direto para o banco de dados do Sistema Único de Saúde, que passa a ter um monitoramente maior sobre o atendimento de cada paciente na unidade, como gastos individuais com medicamentos, exames, internações, entre outros serviços”, acrescentou.
“Sem o cartão do SUS do paciente, a UPA terá dificuldades no atendimento, no planejamento e melhoria dos serviços, além de problemas no recebimento de recursos para o funcionamento da unidade”, ressaltou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – UPA DE PRINCESA ISABEL
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License