Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Princesa Isabel: Secretarias de Saúde e Infraestrutura trabalham em conjunto no combate ao mosquito Aedes Aegypti - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Princesa Isabel: Secretarias de Saúde e Infraestrutura trabalham em conjunto no combate ao mosquito Aedes Aegypti

16 dezembro 2015

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel inicia, nesta quarta-feira (16), uma ação integrada de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em terrenos baldios. A intervenção faz parte das ações integradas que vem sendo implementadas pela Prefeitura no combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, e o zika vírus, este último relacionado à proliferação de casos de microcefalia em bebês no útero materno. O mapeamento das áreas mais preocupantes em Princesa isabel vem sendo feito através de parcerias com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.
Há duas semanas, os Agentes de Endemias, através da coordenação local, vem monitorando bairros e fazendo visitas in loco alertando aos moradores para os possíveis locais onde pode haver o mosquito.
A execução das ações de prevenção e combate vem sendo discutida na Secretaria de Saúde, que estará atualizando semanalmente estratégias para avançar no combate a proliferação do mosquito.
A Secretária Vitória Agusta, disse que a saúde Municipal está realizando um trabalho de prevenção e conscientização dos moradores com relação à prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“É comum os entulhos descartados em terrenos, canteiros e outros pontos próximos aos açudes concentrarem recipientes propícios para a proliferação do mosquito. Nesses casos a ação em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura tem feito a limpeza imediata da área levando em conta a questão da saúde pública” , enfatiza a Secretária de Saúde, Vitória Augusta.
“A população deve ser nossa parceira nesse momento, porque será difícil a Prefeitura combater o mosquito e a proliferação dessas doenças graves se cada um não fizer a sua parte no dia-a-dia”, observa Valmir Pereira, Secretário de Infraestrutura, que disponibiliza equipes da limpeza para ajudar no combate ao mosquito.
SB/ASCOM PMPI
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License