Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Doenças causadas por mudança de temperatura quase dobram atendimento na UPA de Princesa Isabel - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Doenças causadas por mudança de temperatura quase dobram atendimento na UPA de Princesa Isabel

15 julho 2015

As crianças são o grupo mais vulnerável às doenças típicas da estação
A queda de temperatura na região aumentou o número de casos de viroses e doenças respiratórias. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel, há cerca de dois meses que a procura por atendimento cresceu quase o dobro.
Princesa Isabel, por exemplo, tem temperatura média de 28°C durante quase todo o ano, mas nos meses de maio, junho e julho, a temperatura cai, chegando a registrar 17°C em algumas madrugadas.
Segundo o diretor clínico da unidade, médico Alan Moura, “o período de frio e clima úmido favorece a proliferação  de doenças que atingem o sistema respiratório, afetando principalmente crianças”.
“É comum, nesse ciclo, o aumento de quadros de febre alta, dores de cabeça e nos seios  da face, vertigens, tosse, sinusites, garganta inflamada, bronquite e crises de asma. Crianças e idosos ficam mais vulneráveis às doenças bacterianas e virais, pois têm o sistema imunológico mais frágil e, no caso da gripe, é preciso redobrar os cuidados para que a enfermidade não evolua para pneumonia”, explicou.
Com o aumento do números de pessoas que procuram a UPA durante o período sazonal, a unidade melhorou e ampliou os serviços à população, fortalecendo inclusive o serviço de Classificação de Risco, estabelecendo a prioridade no atendimento.
Entregue à população no dia 23 de setembro de 2014,  na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho, através de Secretaria de Estado da Saúde (SES), a UPA recebeu investimentos de R$ 4 milhões. Com quase 900 metros de área construída, a unidade conta com salas e respectivos serviços, como sala de espera, aplicação de medicamentos, classificação de risco, pré-consulta, Raio-X, inalação, laboratório de exames e eletrocardiografia, entre outros serviços.
DSC02007Com capacidade de atendimento de até 150 usuários/dia, a UPA funciona 24 horas beneficiando os moradores dos municípios que integram a 11ª Gerência Regional de Saúde (11ª GRS): Princesa Isabel, Tavares, Manaíra, São José de Princesa, Água Branca, Imaculada e Juru, cuja população é estimada em mais de 80 mil habitantes.
A UPA também disponibiliza suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atende às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo de forma expressiva a demanda de ocorrências de menor complexidade na rede hospitalar da região.
Assessoria
Blog do José Duarte Lima
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License