Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, POLÊMICA: Eleições de conselheiros tutelares recebem denúncia de fraude - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

POLÊMICA: Eleições de conselheiros tutelares recebem denúncia de fraude

08 outubro 2015

 A eleição de conselheiros tutelares de Calumbi, que aconteceu no último domingo (4), pode ter sido fraudada e corre o risco de ser invalidada por conta de irregularidades. A denúncia partiu de uma das candidatas a eleição, Olga Regina Campos que, em contato com oFAROL DE NOTÍCIAS, detalhou pelo menos quatro problemas, que segundo ela, impediram a transparência da eleição. Dentre as irregularidades, a candidata que ficou em 6º lugar na suplência, afirma que houve compra de voto, mais cédulas nas urnas do que assinaturas nas atas, além da ausência da fiscalização do Ministério Público durante a eleição e a contagem dos votos.

Nessa terça-feira (6), o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Calumbi deliberou que os votos deverão ser recontados nesta quarta-feira (7). “A eleição está passível de anulação. Vimos diversas irregularidades como várias células dobradas juntas, como se fosse o voto de uma única pessoa; mais cédulas nas urnas do que assinaturas nas atas; a ausência de um membro do Ministério Público para fiscalizar todo o processo. Até compra de votos teve. Tentamos tirar fotos, mas as pessoas corriam. No dia tinha duas cunhadas de um dos candidatos na mesma seção. Isso tudo é um absurdo, queremos é transparência”, afirmou Olga Campos.
Ainda segundo Olga, as urnas com suspeita de fraude foram levadas pela Polícia Militar para o prédio do Conselho Tutelar no município na segunda-feira (5) e a instituição permanece fechada, sem atendimento a população. “Todos os candidatos se reuniram ontem com o conselho, colocamos as ações fraudulentas e queremos de antemão transparência do processo. Queremos saber os detalhes da eleição, por que o MPPE não estava presente. Está no Art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que eles têm que fiscalizar. Nem um resultado oficial tivemos ao final da contagem. Após a recontagem e apuração desses casos é que a conselho irá decidir se será anulada”, finalizou.
OUTRO LADO
A reportagem do FAROL tentou entrar em contato com o presidente do Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Calumbi, José Gomes, por telefone. Porém, após diversas tentativas, não conseguimos conversar com o responsável pela eleição no município.
Do Farol de noticias
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9996-5024 Tim
(839628-3434 Tim
(819622-6915 Tim
www.ceritell.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License