Estudo diz que cerveja deixa homens mais inteligentes

14 abril 2015

Pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago, descobriram que homens apreciadores de cerveja têm maior capacidade de resolver problemas de lógica do que aqueles que não consumem o álcool.
Os cientistas colocaram 40 homens em um bar e propuseram desafios de lógica. Metade deles tomou alguns copos de cerveja, e a outra metade não. A surpresa foi que os que consumiram a bebida conseguiram solucionar mais rapidamente as questões e resolveram 40% a mais dos problemas do que os que ficaram sóbrios.
Além disso, os que beberam resolveram um dos problemas propostos em 12 segundos, enquanto os sóbrios levaram mais de 15 segundos.
Outra descoberta, ressalta a psicóloga Jennifer Wiley, é que as pessoas que consomem álcool são piores para exercícios de memória, mas conseguem desenvolver melhor problemas de lógica.
Wiley conta que os resultados da pesquisa vão ao encontro do que se acredita que a bebida melhora as percepções e ajuda na tomada de decisões.
Os pesquisadores também descobriram que os homens trabalham melhor em grupos de três pessoas, enfatiza a psicóloga.
— Quando ficam em duplas, eles tendem a ser mais educados. Já em um grupo, eles conseguem confrontar os colegas e expor melhor a própria opinião, porque não vêm como um confronto, mas apenas como uma fala, porque você não responde diretamente a ninguém.
Fonte: R7
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License