Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Acadêmicos de Princesa Isabel participam de encontro regional de Gestão Ambiental - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Acadêmicos de Princesa Isabel participam de encontro regional de Gestão Ambiental

25 abril 2015

Com a participação dos campi Princesa Isabel e João Pessoa, o IFPB marcou presença no I EREGEA - Encontro Regional de Estudantes de Gestão Ambiental do Nordeste, realizado no IFPE, entre os dias 18 e 21 de abril.
O evento reuniu os estudantes de várias instituições e além da integração entre os acadêmicos, demarca um importante espaço de discussão sobre a formação dos profissionais na área de ambiental.
Segundo o acadêmico Wellington Souza, do IFPB - Campus Princesa, o evento foi muito rico. Temas como a discussão sobre a regulamentação da profissão, unificação das matrizes curriculares e a representatividade estudantil no âmbito dos Centros Acadêmicos deram o tom das sessões plenárias, mobilizando os estudantes para os temas mais relevantes aos futuros gestores ambientais.

O evento contou ainda com a realização de seminários, mini-cursos, momentos culturais e tem como principal função fortalecer as discussões em torno da profissão e a integração dos acadêmicos das instituições nordestinas. Marcaram presença além do IFPB, o IFPE, IFAL, IFCE, Faculdade dos Guararapes, UFRRJ, FACIAGRA - Araripina e UNOPAR - Recife, perfazendo um total aproximado de 150 participantes, entre acadêmicos e professores das instituições.

Para a acadêmica Deyssla Lira, do IFPB - Campus Princesa, "a experiência de integração com as outras instituições foi excelente. Também destaco os minicursos oferecidos pela sua importância para a formação tecnológica dos participantes", concluiu. 

O EREGEA é fruto das mobilizações dos acadêmicos em gestão ambiental da região desde 2013, e para 2016, o IFPB Campus Princesa Isabel sediará a segunda edição do encontro regional, tendo disputado com o Campus João Pessoa candidatura para sediar o evento.

*Reinouds Lima - Coordenador de Comunicação do Campus Princesa
Blog do César Silva via,ifpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License