Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Prefeitura de Princesa Isabel promove a Campanha Novembro Azul - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Prefeitura de Princesa Isabel promove a Campanha Novembro Azul

11 novembro 2014

A Secretaria de Saúde de Princesa Isabel inicia nesta semana a Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata. Durante todo o mês, homens com 45 anos ou mais poderão solicitar nas unidades municipais de saúde o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), e efetuar a coleta de sangue.

Próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos.
Segundo informações da Secretária de Saúde, Vitória Augusta, os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso. O câncer pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).
As atividades do Novembro Azul vão acontecer durante todo o mês com a mobilização em todas as unidades básicas de saúde do município.
ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License