Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Professores da rede pública municipal de Princesa Isabel entram em greve por tempo indeterminado - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Professores da rede pública municipal de Princesa Isabel entram em greve por tempo indeterminado

13 outubro 2014

Professores fazem acampamento em frente a prédio perto da Prefeitura. Greve contra atraso salarial foi decidida em assembleia da categoria dia 27 de setembro.

Professores da rede municipal de ensino em Princesa Isabel entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (13).
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI), Lourival Gambarra, a paralisação foi decidida na última assembleia dos educadores, no dia 27 de setembro.
Lourival disse que a decisão foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários de setembro. Ele acrescentou que a greve tem a adesão de todos os professores das escolas urbanas e rurais.
“Pelo menos 130 educadores estão com suas atividades paralisadas a partir desta data. Aproximadamente 3 mil alunos distribuídos nas 70 salas de aula de 26 escolas estão sem aula”, informou.
Os professores tentaram uma audiência com o prefeito Dominguinhos (PSDB), nesta manhã, mas não conseguiram resultado. Em seguida, a categoria se concentrou perto da Prefeitura, colocou faixas e distribuiu à população impresso com explicações sobre os motivos da paralisação.
O sindicato assinalou que a categoria se debate com o atraso no pagamento dos salários desde o ano passado, “a ponto de recorrer à Justiça para receber em dia”.
“O prefeito já desobedeceu inúmeras vezes, seguidamente, determinação judicial da juíza que estabelece o pagamento dos salários até o dia 10 subsequente ao mês trabalhado”, ressaltou Lourival.
“O atraso não se justifica, pois a Prefeitura recebe os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em dia. Só em setembro, o repasse total foi de R$ 410.066, 04”, acrescentou.
Para o professor Marcos Antas, o atraso frequente no pagamento dos salários configura “uma falta de respeito inclassificável da gestão municipal, justamente com um setor que é a mola da sociedade”.
O presidente do sindicato garantiu que a categoria só volta às salas de aulas assim que a Prefeitura pagar os salários de setembro.
 Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License