Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Projeto de Lei Lucas Santos contra cyberbullying é aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Projeto de Lei Lucas Santos contra cyberbullying é aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba

10 agosto 2021

O Projeto de Lei Lucas Santos - em alusão ao filho da cantora paraibana Walkyria Santos, encontrado morto em casa no último dia 3 deste mês foi aprovada desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa da Paraíba. O projeto cria o Dia Estadual de Combate ao Cyberbullying e monitoramento de ofensas pela internet.

Segundo Walkyria, Lucas Santos, de 16 anos, sofreu ataques nas redes sociais após publicar um vídeo no TikTok. Em vídeo publicado em uma rede social, Walkiria lamentou o "ódio destilado na internet" e disse que precisava deixar um sinal de alerta para outras famílias.

Walkyria e a família iniciaram uma campanha para aprovar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que criminaliza atuação de "haters" (pessoas que destilam comentários de ódio) na internet.

"Eu e toda a minha família não vamos parar. Precisamos mudar, precisamos de leis, para que mais nenhuma vida seja perdida. A morte do meu filho não pode passar em branco", falou.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, o projeto de autoria do deputado Adriano Gladino (PSB) foi aprovado nesta terça (10), com objetivo de contribuir para o fim das agressões na internet.

O projeto também propõe a realização de ações educativa para estudantes dos ensinos fundamental e médio, na rede pública estadual e privada, pra orientar os jovens sobre como agir diante de ataques virtuais.

As vítimas de cyberbullying também terão acesso prioritários a serviços públicos de assistência médica, social, psicológica e jurídica, que poderão ser oferecidos através de parcerias e convênios.




G1 PB
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License