Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Hospam promove socorro aéreo de paciente grave em Serra Talhada - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Hospam promove socorro aéreo de paciente grave em Serra Talhada

29 abril 2021


Em menos de um mês, o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), através de uma aeronave da Secretaria Estadual de Saúde (SES), salvou duas vidas de pacientes serra-talhadenses que precisaram ser transferidos às pressas para a capital pernambucana, devido o estado grave de saúde. A informação é do Farol de Notícias.

O primeiro paciente foi uma bebê que nasceu prematura no início desse mês, e agora, foi a vez de um jovem de 16 anos que deu entrada na unidade após sofrer uma queda de cavalo e ter tido traumatismo craniano grave.

Como o estado do menor era considerado crítico e necessitava de cuidados mais específicos, a direção do Hospam, junto com a Secretaria Executiva de Regulação em Saúde, através da SES, viabilizaram o translado do paciente na aeronave que chegou no Aeroporto Santa Magalhães por volta das 21h30, e imediatamente decolou rumo ao Recife, onde o paciente vem recebendo os cuidados necessários do Hospital da Restauração. Neste momento, uma rede de orações cresce em favor da melhora do garoto.

ESFORÇO DA EQUIPE CLÍNICA – O Hospam comunicou ao Farol de Notícias que o acidente com o menor aconteceu quando ele estava trabalhando. “Ele não havia feito uso de etílicos e chegou com rebaixamento do nível de consciência, por isso foi necessária a intubação orotraqueal”, detalhou a assessoria da unidade médica. “O trabalho exigiu um grande esforço da equipe clínica”, comentou um dos enfermeiros ouvidos pelo Farol, lembrando que a categoria da enfermagem é uma das mais cobradas neste tipo de atendimento e no dia a dia em geral. “E hoje enfrentamos uma luta difícil pela confirmação de um piso salarial e carga horária dignos”, complementou.


Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License