Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Festa da Mandioca tem data definida em Princesa Isabel/PB - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Festa da Mandioca tem data definida em Princesa Isabel/PB

09 julho 2016

Com a economia baseada principalmente na agricultura a comunidade de Lagoa de São João, localizada no município de Princesa Isabel/PB realizará no período de 16 a 18 de setembro a 14ª Festa da Mandioca. O evento que está chegando a sua 14ª edição se tornou tradição e marca justamente o período de maior produção da mandioca na localidade, uma realização da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores de Lagoa de São João.
Desde a segunda edição o Sebrae abraçou o evento, se tornando importante parceiro, abrindo as portas para os produtores da cadeia produtiva da mandioca, não apenas de Lagoa, mas de outras comunidades próximas, mostrando que a festa é delas e que importante preservá-la. O presidente da Associação dos Pequenos Produtores de lagoa de São João, Audecy Nunes destaca a produção das quatro comunidades produtoras de Princesa, onde mensalmente são comercializadas aproximadamente 720 sacas de farinha de mandioca prontas para o consumo. O maior mercado são os municípios circunvizinhos da Paraíba e Pernambuco.
Nas comunidades de Lagoa, Cedro, Macambira e Moça Branca, cerca de 380 famílias, cerca de 2.900 habitantes, estão envolvidas com a Agricultura Familiar (85%). Duas culturas são responsáveis em grande escala pela sobrevivência delas, o feião de corda e a mandiocultura, a mais forte e que dá fruto durante todo o ano.
A programação para este ano já está sendo montada junto aos promotores e parceiros do evento.Durante os festejos os visitantes e produtores de mandioca terão a oportunidade de participar da Feira e Exposição de Produtos Derivados de Mandioca, Concurso de Arte Culinária, Apresentações Culturais, Casos de Sucesso, Cursos, Palestras, Torneio de Futebol e Cavalgada dentre outras atrações. A Festa da mandioca é uma realização dos parceiros: Associação Comunitária dos Pequenos Produtores de lagoa de São João, Prefeitura de Princesa Isabel/PB, EMATER/PB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Câmara dos Diretores Lojista de Princesa Isabel/PB e SEBRAE Agência Regional Patos/PB.
Via,Blog da Sabrina Barbosa
Blog do César Silva
Ceritell / Banda larga para empresa/residência Link dedicado
(83) 9 9996-5024 Tim
(81) 9622-6915 Tim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License