Discentes do Campus Princesa Isabel participam de atividades interdisciplinares em João Pessoa

07 junho 2015

Alunos do Campus Princesa Isabel dos cursos técnicos da área de informática participaram da EXPOTEC 2015 e visitaram a Estação Ciência, em João Pessoa. As atividades coordenadas pelo professor Fernando Lordão foram realizadas entre os dias 26 e 29 de maio.
O objetivo foi proporcionar aos discentes o intercâmbio com outras instituições de educação profissional, além do acesso às discussões sobre software e hardware, tendo a inovação e a democratização do acesso à ciência e às tecnologias como grande foco de discussões da atividades.
Para o professor Fernando, "a participação da EXPOTEC 2015 foi uma oportunidade impar para todos nós. Voltamos empolgados com a possibilidade de desenvolver novos projetos em Princesa Isabel".
A EXPOTEC foi organizada pela Associação Nacional de Inclusão Digital e reuniu no mesmo lugar vários eventos de TI. Desenvolvimento de Jogos, Robótica e Software Livre foram alguns exemplos das novidades à disposição dos participantes. Palestras e oficinas fizeram parte da programação.
No espaço reservado aos stands houve a participação de empresas, laboratórios de pesquisa e instituições de ensino. O IFPB esteve presente e mostrou algumas patentes registradas por professores.
O grupo de alunos e professores do Campus Princesa Isabel aproveitou a visita a Estação Cabo Branco para percorrer os “Caminhos do Conhecimento”, uma exposição permanente ao ar livre sobre as leis da natureza. Eles também conheceram o Observatório Astronômico e assistiram a uma sessão no Planetário.


Ascom do IFPB com informações do Campus Princesa Isabel
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License