Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Em Princesa Isabel, vereadores criam frente parlamentar e alinham o discurso sobre escassez de água - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em Princesa Isabel, vereadores criam frente parlamentar e alinham o discurso sobre escassez de água

24 maio 2015

Imagem/Júnior Campos, arquivo
No Agora é Hora, deste sábado (24), via telefone, o parlamentar Irismar Mangueira (PcdoB) detalhou com exclusividade ao programa, como foi a participação dos parlamentares de Princesa Isabel, em audiência pública, no auditório João Eudes, na ALPB – Assembleia Legislativa da Paraíba.
A audiência foi presidida pelo presidente da Frente Parlamentar da Água, o deputado Jeová Campos, onde foi debatido o problema da escassez de água nos municípios mais atingidos pela estiagem. Compareceram à reunião 35 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de dez deputados. Irismar Mangueira é autor do requerimento 017/2015, que criou no município, a Frente Parlamentar das Águas. Confira:
Agora é a Hora: Nós gostaríamos que o senhor falasse deste compromisso de toda a Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em João Pessoa
Irismar Mangueira: Bom dia Alberto, bom dia Júnior e bom dia ouvintes do Agora é a Hora, quero agradecer pelo contato. Estamos aqui na capital, na intenção de levar os reclames da população de princesense em relação à falta de água, é um problema que já está instalado, e nós temos ai a graça de Deus...foi aquele chuva para nós pudéssemos viabilizar o plano B, para Princesa Isabel, e eu tive essa iniciativa através da Câmara de Vereadores, de fazer um requerimento e aprovado, que foi a Frente Parlamentar do Município de Princesa Isabel , para que nós pudéssemos  ter um diálogo institucional, até por que estava tendo o diálogo da crise hídrica de Princesa, de forma parcelada. Um vereador pedia uma coisa, outro falando outra, e com esta frente parlamentar, agente consegue unificar o discurso com as instituições públicas, responsáveis pelo problema. Então a partir deste momento, que foi criado a Frente Parlamentar, no possibilitou uma conversa com a secretaria de meio ambiente e agricultura, nos possibilitou uma conversa direta com a prefeitura municipal de Princesa, bem como o governo do estado da Paraíba, a Cagepa e todos os órgãos responsáveis pela distribuição de água em nosso município, até mesmo o governo federal. Então, institucionalizamos o diálogo. E ai, imediatamente fizeram o contato com a frente parlamentar da Paraíba, e de pronto nos recebeu, aqui em João Pessoa na Assembleia Legislativa, numa audiência que era aberta, inclusive, todos os prefeitos que passavam pelo mesmo problema no estado da Paraíba. Na ocasião fomos recebidos, discutimos, fomos ouvidos, opinamos, colocamos todas as nossas preocupações, também foi facultado a palavra, ao prefeito. Mas, eu quero frizar a presença da Câmara de Vereadores por completo. Estivemos aqui, trazendo relatório escrito, bem como trouxemos  pedidos de caixa d’ águas, e pedimos em cada gabinete dos deputados, que eles pudessem fazer estas doações para que nós pudéssemos ajudar, e amenizar essa situação. Agora o foco maior foi a Adutora do Pajeú, só mente ela, depois da graça de Deus chovendo, é que a gente pode chegar a um paliativo do problema (...).
Agora é a Hora: Gostaria que o senhor analisasse, quanto ao alinhamento dos discursos, e no tocante ao que vocês foram solicitar, o que vocês podem trazer em resposta positiva?
Irismar Mangueira: É importante colocar que os discursos foram alinhados. Oposição e situação, o discurso foi o mesmo. Se vocês pegarem a fala do prefeito e dos vereadores, é a mesma coisa. Tratamos da situação que estamos vivendo e pedindo urgência na questão de medidas paliativas. Em relação ao que pode ser resolvido de imediato, foram os nossos protocolos, ou seja, nós trouxemos toda realidade princesense botamos no papel, fotografamos o sofrimento que nós estamos ai vivendo, açude seco e protocolamos ao presidente da frente parlamentar  que ai eles tem a articulação de forma de segunda e terceira instância de levar, o que nós estamos dizendo a um patamar mais alto, então agende sai com a missão assim, de dever cumprido.
Blog do César Silva via,Junior Campos - Notícias, Esportes, Entretenimento, Turismo, Lazer e Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License