Conheça Cesar Silva: Um empresário empreendedor que faz a diferença google.com, Discentes e professores de Princesa Isabel participarão de evento nacional - Blog do César Silva pub-9559374808753173, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Discentes e professores de Princesa Isabel participarão de evento nacional

17 maio 2015

A produção científica do Campus Princesa Isabel do IFPB atravessará fronteiras. O produto de pesquisas feitas pelos discentes e docentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental foi aprovado para divulgação no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, que neste ano se realizará no Rio de Janeiro.
O evento está entre os mais importantes da área ambiental no Brasil, e é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Para professores e acadêmicos, será um espaço privilegiado de divulgação das pesquisas e da discussão acadêmica sobre os problemas ambientais do município de Princesa Isabel.
Os trabalhos aprovados e seus autores foram:
proposta de plano de gerenciamento dos resíduos sólidos do instituto federal de educação ciência e tecnologia da Paraíba/ campus Princesa Isabel. Maria Auxiliadora Freitas dos Santos (docente), Patrícia Pereira Caetano (Discente).
Levantamento da tubulação de cimento-amianto na rede de distribuição de água do município de Princesa Isabel – Paraíba, da autoria de Maria Auxiliadora Freitas dos Santos (docente), Valmir Araujo Firmino (discente) e Leonardo Adriano Domingos (Tecnólogo em Gestão Ambiental, ex-aluno).
Análise de qualidade da água de chuva após a realização tratamentos intradomiciliares, da autoria de Lucilene Alves de Freitas, Maria de Lourdes Cândido da Silva (discentes), Maria Auxiliadora Freitas dos Santos e Adriana Oliveira Araújo (docentes).
Flotação por ar dissolvido como pós-tratamento de efluentes de lagoas de estabilização, da autora Dayana Melo Torres (docente IFPB), em co-autoria com pesquisadores / professores da UEPB, IFRN e UFRN.

O evento se realizará no período de 04 a 08 de outubro, e congrega grandes instituições nacionais e seus pesquisadores na área ambiental e sanitária. O tema para o evento neste ano será "Alterações climáticas e a Gestão do saneamento ambiental".
Reinouds Lima Silva - coordenador de Comunicação do Campus Princesa Isabel 
Blog do César Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial


 
Copyright © 2016. Blog do César Silva .
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by César Silva.
Creative Commons License